12 agosto 2019

Definida a ordem de apresentação na Inter-regional do ENART

Entre os participantes da Inter-Regional do ENART, a Invernada Os Carreteiros, do CTG Caiboaté, busca a classificação para a final em Santa Cruz; será a terceira a se apresentar na eliminatória de Santo Ângelo (foto arquivo C7)
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) definiu a ordem de apresentação da Inter-Regional do Encontro de Arte e Tradição (ENART), que acontecerá pela região da Fronteira nos dias 28 e 29 de setembro, em Santo Ângelo. Em algumas categorias, como as Danças Tradicionais Força B, a ordem já é conhecida.



A Invernada Os Carreteiros, do CTG Caiboaté, que levará como tema a vida de Talco Cardoso, será a terceira a se apresentar no primeiro dia, 28 de setembro, sábado. Os integrantes buscam a classificação para o ENART na categoria, que ocorre em novembro em Santa Cruz do Sul.


São Gabriel ainda está representada nas modalidades de Gaita Piano, com Luiz Felipe da Silveira Moraes (CTG Caiboaté, 1º a se apresentar); Gaita Botão mais de oito baixos, com Karoline Longo de Aguiar (CTG Lenço Verde, 5º); Intérprete Solista Vocal masculino, com Marlon Artifon Teixeira (CTG Três Querências, 2º) e Rudiéri Nunes Maciel (CTG Caiboaté, 29º); na Trova Mi Maior de Gavetão, com Dhiuliel Antunes Chaves (CTG Caiboaté), Roger Josiel da Silva Chaves (PTG Novo Grito), Paulo Elizandro de Lima Chaves (CTG Lenço Verde) e Paulo Rogério Lima Chaves (CTG Tarumã) - os irmãos Chaves também competirão nas Trovas de Martelo e Estilo Gildo de Freitas -; Declamação Feminina, com Camilly Soares Santana (CTG Tarumã, 29ª) e Laíz Dutra Soares (CTG Caiboaté, 57ª); Danças de Salão, com Rudiéri Nunes e Cássia de Oliveira Leal (CTG Caiboaté, 5º) e Marlon Jordi Neves de Azambuja e Claudia Lucher de Freitas (CTG Caiboaté, 52º).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/08/2019 10h17 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.