16 agosto 2019

Começa a Confraria da Arte em São Gabriel

Confraria da Arte começou oficialmente na noite de quinta-feira, na loja Jerivá, que é uma das idealizadoras do evento juntamente com a Garraf'Arte e a Maria Guapa Art Bistrô; evento vai até o sábado com várias atividades
Começou no início da noite de quinta-feira (15), com uma apresentação e um coquetel na loja Jerivá, a primeira edição da "Confraria da Arte", uma iniciativa que visa promover a busca pelos pilares da sustentabilidade, empreendedorismo feminino e economia criativa. Uma apresentação para convidados foi realizada pelos organizadores, que são a própria Jerivá, a Garraf'Arte e a Maria Guapa Art Bistrô.



Apresentação contou com um bom número de convidados e mostrou qual é a proposta do evento 

Atividades visam o desenvolvimento da sustentabilidade, empreendedorismo feminino e economia criativa local
Na primeira noite, uma apresentação foi feita da Confraria, envolvendo os colaboradores, além de uma exposição de Zilá Nodari, com o tema "Falando de Arte", o Tour pela Arte com convidados locais e um coffee break. Na sexta-feira, 16 de agosto, o local foi o Maria Guapa Art Bistrô, onde realizou oficinas e apresentações artísticas.


O ponto alto será no sábado, 17 de agosto, a partir das 10h da manhã na Praça Fernando Abbott, com uma intensa programação cultural aberta ao público, com shows, oficinas (abertas a partir das 13 horas), apresentações artísticas e teatro até às 20 horas ou enquanto durar o movimento. As oficinas – na sexta e no sábado – terão as assinaturas de Eliara Biscaglia e Cia Teatral dos Pampas, Lidiane Vuolo, Neiva Mário, Tanoir, Valéria Lacerda, Patrícia e Graça, Rômulo Américo, Aliara Biscaglia e Silvia Nunes. O evento tem apoio de vários profissionais e empresas ligadas ao movimento de arte e da escrita de São Gabriel e a comunidade está convidada a participar.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/08/2019 17h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.