Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

21 agosto 2019

Caderno7 acompanha a ExpoAgas2019

Evento, que iniciou na terça, tem programação variada com palestras, expositores e demais atrações para o setor supermercadista e visitantes até quinta no Centro de Eventos da FIERGS
Em um clima de otimismo pautado por uma série de reivindicações para o setor supermercadista, a 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados - ExpoAgas 2019 começou nesta terça-feira (20), no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, com a presença de 372 expositores e com previsão de mais de 48 mil visitantes até esta quinta-feira. O site Caderno7 acompanha o evento por meio da parceria entre a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e a Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do Estado (APNI-RS), que franqueou hospedagem e credenciamento além da divulgação do evento em seus portais integrantes.



Autoridades se fizeram presentes à abertura oficial na manhã de terça-feira

Presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Sauthier, foi um dos homenageados pela AGAS
O evento teve sua cerimônia de abertura no Teatro do SESI, com a presença de um grande público e várias homenagens. Entre elas, o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas), com o prêmio "Supermercadista Honorário", por ter atuado para a aprovação da MP 881, chamada de Medida de Liberdade Econômica, considerada um dos alicerces para a construção de um novo cenário de desenvolvimento econômico do Brasil. O presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, destacou o momento que o Brasil vive e que a feira proporciona crescimento e grandes negócios, não impulsionando somente o setor dos supermercados. Ele também defendeu a convicção no Governo Federal para realizar as reformas que o país precisa.

O presidente da cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, Rogerio Bruno Sauthier, foi homenageado com a Medalha Don Charles Bird por reconhecimento pelas contribuições prestadas pelo setor cooperativista ao crescimento econômico do Estado. Após a série de discursos e protocolo, aconteceu a palestra magna com a jornalista Glória Maria, com o tema "É preciso se reinventar", onde através das experiências de vida que ela teve na carreira, com situações perigosas e inusitadas, ela quis mostrar que é preciso sempre se renovar. "A vida tem seu lado B, da barra pesada, e que nos faz crescer e melhorar. Se a gente continuar na zona de conforto, a gente não vive", afirmou. O segredo é não ter medo de ousar, não ter ideias pré-concebidas que limitam as possibilidades, ter experiências, correr riscos e nunca perder o senso de humor, foram as dicas dadas pela apresentadora.

Primeiro dia teve palestra magna com a jornalista Glória Maria, sobre os desafios de se reinventar constantemente na vida e carreira

Ela também falou dos "memes" seus, com bom humor
À tarde, a Feira de Negócios, no Centro de Eventos da FIERGS, recebeu o público visitante. Não era difícil não ver estandes lotados onde os presentes eram bem recebidos e queriam saber mais das marcas. Do lado de fora, visitas técnicas, palestras e outras atrações também atraíram o público.

A quarta-feira, segundo dia de evento, começou com as palestras de Mike Ross, especialista em vieses cognitivos e comportamento do consumidor, onde em sua palestra, ele abordou o porque o cliente realiza determinadas escolhas, no Teatro do SESI lotado. E na sequência, o professor Clovis de Barros Filho falou sobre a importância da confiança para o sucesso das empresas. Na tarde desta quinta, outra grande atração será a atriz Claudia Raia, às 15h, no mesmo local, onde falará do tema "Nas raias do empreendedorismo", sobre como é empreender enquanto produtora cultural e mulher, abordando sua trajetória como artista desde os 19 anos. A quinta-feira, último dia, terá palestras com o jornalista Alexandre Garcia, com o tema "O Brasil em 2020, Cenários políticos e impactos no consumo" e Márcio Atalla, com "Bem-Estar Pessoal e Profissional".


Na feira de negócios, visitação do público é grande

Espaço tem mais de 370 expositores que deverão receber mais de 48 mil pessoas

Na palestra da manhã de quarta, Mike Ross falou sobre como os consumidores tomam suas decisões do que comprar levados por vários fatores cognitivos
A Expoagas deverá reunir 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento, com a previsão de movimentação de R$ 520 milhões em negociações entre os 372 expositores e os visitantes – em sua maioria, representantes de empresas supermercadistas de todo o Brasil e de outros 11 países. Para oportunizar mais espaço a empresas de diferentes portes, além do espaço no térreo do pavilhão do Centro de Eventos Fiergs, haverá: o Espaço Premium onde ficava a imprensa em anos anteriores, no primeiro andar do pavilhão da feira, com a presença da Nestlé, patrocinadora master do evento; o Espaço Vip, no segundo andar, onde ficava o CAT, com salas de atendimento de algumas empresas; e, ao seu lado, o Circuito de Negócios, onde também estará um segundo ponto para a troca de cupons referente ao sorteio do veículo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/08/2019 10h23 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.