07 agosto 2019

Audiência Pública ouve mazelas da comunidade com problemas na telefonia móvel

Audiência Pública realizada pelo Legislativo na manhã desta quarta-feira ouviu a comunidade sobre problemas na qualidade do sinal de telefonia celular em São Gabriel
Na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto, uma Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de São Gabriel rendeu muito assunto que mesmo com a modernidade, não foi sanado pelas empresas de telefonia celular. O tema foram as falhas de cobertura da telefonia móvel no interior do município e em alguns bairros da zona urbana, onde os gabrielenses apresentaram queixas de estar sem sinal para comunicação.


Audiência teve a presença de demais vereadores, autoridades e entidades convidadas

Moradores, em sua maioria do interior do município, relatam as dificuldades em ter sinal de telefone no interior
A audiência foi proposta pelo vereador Antônio Pedro de Brito Bertazzo (Pepeca Bertazzo, PDT), que recebe diariamente queixas de moradores do interior e até mesmo de bairros e vilas que sofrem com a má qualidade do sinal de telefonia móvel. "Tem moradores que precisam de contato, precisam de algo urgente e por vezes, o sinal da telefonia móvel está disponível em horários inadequados", frisou Pepeca. Não somente produtores rurais, mas as escolas do campo acabam prejudicadas por isso também.


Estima-se que cerca de 4 mil pessoas estejam sem sinal de celular no interior e por muitas vezes, acabam adquirindo aparelhos mas o problema continua. Relatos dos moradores das zonas urbanas e rural do município foram colhidos para serem enviados em documentos às operadoras de telefonia celular. Participaram da reunião os vereadores Caco do Beira-Rio (independente), Éder Strieder Barboza (PT), Flavia Batista e Márllon Maciel (Progressistas), o presidente do Legislativo Adão Santana (PTB), o Diretor das Escolas do Campo, Eduardo Pastorio e o presidente da UAMOSG, João Custódio Iturbide, além dos moradores do interior do município e convidados.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/08/2019 19h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.