Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

07 agosto 2019

Audiência Pública ouve mazelas da comunidade com problemas na telefonia móvel

Audiência Pública realizada pelo Legislativo na manhã desta quarta-feira ouviu a comunidade sobre problemas na qualidade do sinal de telefonia celular em São Gabriel
Na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto, uma Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de São Gabriel rendeu muito assunto que mesmo com a modernidade, não foi sanado pelas empresas de telefonia celular. O tema foram as falhas de cobertura da telefonia móvel no interior do município e em alguns bairros da zona urbana, onde os gabrielenses apresentaram queixas de estar sem sinal para comunicação.


Audiência teve a presença de demais vereadores, autoridades e entidades convidadas

Moradores, em sua maioria do interior do município, relatam as dificuldades em ter sinal de telefone no interior
A audiência foi proposta pelo vereador Antônio Pedro de Brito Bertazzo (Pepeca Bertazzo, PDT), que recebe diariamente queixas de moradores do interior e até mesmo de bairros e vilas que sofrem com a má qualidade do sinal de telefonia móvel. "Tem moradores que precisam de contato, precisam de algo urgente e por vezes, o sinal da telefonia móvel está disponível em horários inadequados", frisou Pepeca. Não somente produtores rurais, mas as escolas do campo acabam prejudicadas por isso também.


Estima-se que cerca de 4 mil pessoas estejam sem sinal de celular no interior e por muitas vezes, acabam adquirindo aparelhos mas o problema continua. Relatos dos moradores das zonas urbanas e rural do município foram colhidos para serem enviados em documentos às operadoras de telefonia celular. Participaram da reunião os vereadores Caco do Beira-Rio (independente), Éder Strieder Barboza (PT), Flavia Batista e Márllon Maciel (Progressistas), o presidente do Legislativo Adão Santana (PTB), o Diretor das Escolas do Campo, Eduardo Pastorio e o presidente da UAMOSG, João Custódio Iturbide, além dos moradores do interior do município e convidados.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/08/2019 19h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.