25 julho 2019

Tucanos do Governo Estadual visitam São Gabriel

Tucanos que integram o Governo de Eduardo Leite estiveram em São Gabriel na última quarta-feira, com vários compromissos e terminaram em evento partidário realizando filiações
O Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, esteve em São Gabriel na última quarta-feira, 24 de julho, onde cumpriu uma agenda extensa que incluiu uma reunião com diretores da Rede Estadual de Ensino, à Santa Casa e um encontro político à noite, estas duas últimas que incluíram a participação dos deputados Lucas Redecker (federal) e Matheus Wesp (estadual).



No primeiro compromisso, o Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, se reuniu com os diretores das escolas estaduais para ouvir suas demandas e reivindicações

Secretário, que foi prefeito de Campo Bom e candidato a deputado estadual, explicou situação econômica do Estado
Estas ações foram organizadas pelo vereador Vagner Aloy (Maninho), correligionário dos visitantes e o Diretório Municipal do PSDB. Na reunião com os diretores das escolas estaduais realizada na sala da Presidência da Câmara de Vereadores, muitas cobranças e pedidos de melhorias nos educandários foram a pauta. As cobranças foram sobre questões de pagamento salarial como por exemplo o difícil acesso, que estaria sendo concedido em casos que seriam injustificados, além dos pedidos de reformas e melhorias para os educandários.

Diretores fizeram reivindicações e também cobranças ao Secretário de Educação

Logo após a reunião, comitiva tucana veio até a Santa Casa onde se reuniram com o Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto

Na ocasião, Lucas Redecker anunciou que incluirá pedidos no orçamento da União para a Santa Casa
O Secretário ainda recebeu uma carta do presidente do 41º Núcleo do CPERS, Pedro Moacir Moreira e reforçada pelos professores de que o Governo Eduardo Leite retome o diálogo com a Direção Central, para debate de questões como o pagamento dos salários, concurso público, remanejamento de funcionários e a reposição salarial.

À noite, evento realizado pelo PSDB aconteceu na sede dos funcionários da SUSEPE de São Gabriel, reunindo várias lideranças tucanas

Evento teve boa presença de público 
Após a audiência na Câmara, o Secretário e o vereador, juntamente com correligionários, se encontraram com os deputados Redecker e Wesp, que é deputado estadual em primeiro mandato e presidente estadual do PSDB, na Santa Casa de Caridade onde foram visitar o setor de Oncologia Marina Ramos. Lucas Redecker assumiu o compromisso de incluir no orçamento da União uma emenda parlamentar para a compra de um aparelho de endoscopia para a Santa Casa, além de recursos para a Oncologia.

À noite, o PSDB gabrielense realizou encontro com os filiados e os políticos visitantes, para receber novos filiados e deixaram claro que a intenção é concorrer ao Palácio Plácido de Castro com candidatura própria. Ingressaram no partido personalidades como Andréa Bonorino Cunha (diretora da Escola XV de Novembro), o dentista Williams Cezar Machado Júnior (Cezinha), o professor Alex Barcellos Pinto, o fisioterapeuta Giovani Camargo de Moraes, entre outros.


A visita gerou reações do Prefeito Rossano Dotto Gonçalves via redes sociais, pelo fato do Secretário de Estado não ter passado pela Prefeitura e muito menos os deputados estaduais. "Estranho que um Secretário de Estado visite o município e não procure o Executivo Municipal. Estarão temendo serem cobrados? Ou seria vergonha pelo calote que estão dando nos municípios?", questionou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/07/2019 16h47 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.