25 julho 2019

Tarso Teixeira é oficialmente nomeado Superintendente do Incra no Estado

Tarso Teixeira tomou posse como Superintendente do INCRA no Estado nesta quinta-feira em Porto Alegre (foto arquivo C7)
Tomou posse nesta quinta-feira (25), o novo Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Estado, Tarso Teixeira. A nomeação saiu esta semana no Diário Oficial e Tarso já começou as atividades nesta quinta. Ele disse que a primeira ação será passar um "pente-fino nos nos 345 assentamentos rurais no Estado". O objetivo é fazer um levantamento das áreas que ocupam 294 mil hectares em 98 municípios gaúchos.



Em entrevista à Zero Hora, Tarso Teixeira disse que quer sanar as irregularidades em vários assentamentos e regularizar a questão, mas com diálogo. A ideia do novo superintendente é promover reassentamento de famílias em lotes que estiverem com irregularidades — como arrendados, vendidos ou em uso para outras atividades.

A ideia é buscar pessoas nos próprios municípios para serem destinadas aos lotes, "quem tenha vocação para a produção, assentar pessoas para serem produtivas. De nada adianta dar um pedaço de terra e deixá-las lá, sem apoio nenhum", afirmou. Ele disse que deverá fazer estas revisões dialogando, sem radicalismos.


Tarso passou a presidência para o seu primeiro vice, Marco Aurélio Cunha e também levou para Porto Alegre o jornalista Cláudio Moreira, seu fidedigno escudeiro e que será seu Chefe de Gabinete no INCRA. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GaúchaZH 
Data: 25/07/2019 17h59 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.