02 julho 2019

Tarso Teixeira deverá assumir a Superintendência do Incra no RS

Tarso deverá assumir a Superintendência do Incra nos próximos dias, conforme foi anunciado hoje pelo Secretário Nacional de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, que esteve em São Gabriel no mês passado (foto arquivo C7)
Uma notícia movimentou o agronegócio gaúcho e principalmente regional nesta terça-feira, 2 de julho. O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, médico veterinário e produtor rural Tarso Teixeira deverá assumir a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul.



A confirmação vem do secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia. Segundo ele, a nomeação no Diário Oficial da União é uma mera formalidade. Nabhan esteve no Rio Grande do Sul, após série de reportagens exibidas no Fantástico, que apontavam irregularidades em assentamentos do Estado e se reuniu com produtores rurais e autoridades no último dia 17 de junho, a respeito destas irregularidades.

A mudança, segundo o Secretário relatou à jornalista Gisele Loeblein, de GaúchaZH, a mudança não tem viés político e o objetivo seria fazer com que as coisas funcionem. Tarso disse ao jornal que a orientação é para que seja feito um grande levantamento com todos os assentamentos no Estado. "Ele quer que sejam, de fato, produtivos. Que cumpram a função para a qual foram criados", afirmou ao jornal.


Tarso preside o Sindicato Rural há 15 anos e também em parte deste tempo, integra a diretoria da Farsul como vice-presidente regional. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/07/2019 17h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.