03 julho 2019

Prefeitura de Bagé assumirá intervenções de infraestrutura necessárias no Aeroporto Comandante Kraemer

Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, decidiu medidas para adequar Aeroporto Comandante Kraemer para receber vôos comerciais (foto divulgação)
Após o pedido de inscrição municipal, por parte da Azul Linhas Aéreas, ao Governo Municipal para operar em Bagé, o Prefeito Divaldo Lara reuniu em seu gabinete diversas forças para agilizar o procedimento de adequação do aeroporto, exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Prefeitura e seus órgãos, com parceria do Exército, assumirão as intervenções na infraestrutura, necessárias para liberação de operação no aeroporto Comandante Kraemer.



Segundo a expectativa do programa de atividades apresentado, e que iniciou em fevereiro, já foram realizadas tramitações documentais, passando agora para os ajustes de infraestrutura. A previsão é de que, em agosto, todos os ajustes estejam prontos para início das operações por parte da empresa. “Nos comprometemos em assumir estes ajustes de obras e unir forças para agilizar e desburocratizar a tramitação. Deste modo, estamos auxiliando para que o início dos voos entre Bagé e Porto Alegre ocorram o mais breve possível”, relata o prefeito Divaldo Lara.


Estiveram presentes o superintendente do Aeroporto Comandante Kraemer, de Bagé, Anilson Gonçalves, o tenente coronel Souza Júnior (representando o general Ramires, do Exército Brasileiro), secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, o chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Giovani Morales, além do chefe de gabinete do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), Emílio Pereira e o coordenador de captação de recursos Márcio Pestana.

Reportagem: Comunicação e Memória da Prefeitura de Bagé
Data: 03/07/2019 18h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: