22 julho 2019

Militares gabrielenses partem para a Operação Acolhida em Roraima

Militares de São Gabriel embarcaram nesta segunda para Roraima, com saída da Base Aérea de Santa Maria. Formatura de despedida foi realizada na última terça-feira, 16 de julho (foto divulgação/9ºRCB)
Partiram na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, os militares que estarão atuando na Operação Acolhida, missão de paz que acolherá os refugiados venezuelanos que estão entrando no Brasil por Roraima. De São Gabriel, cerca de 120 militares - a maioria do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, além de integrantes do 6º Batalhão de Engenharia de Combate e da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada - embarcaram hoje em Santa Maria, rumo ao Norte do País.



Os militares gabrielenses, junto com militares das Forças Armadas de Santa Maria, Porto Alegre, Alegrete, Pelotas, Bagé e Dom Pedrito comporão o Contingente Encouraçado, que prestará apoio nas medidas de assistência emergencial para acolhimento de imigrantes (Residentes e Refugiados) provenientes da Venezuela, em situação de vulnerabilidade (pessoas desassistidas), decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária. O contingente local deverá ficar em Boa Vista, dando suporte administrativo na recepção aos refugiados.


A formatura de despedida aconteceu na última terça-feira, 16 de julho, no 9º RCB. O comandante da unidade e também da Força-tarefa 9, chamada de João Propício, Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito, homenageou a Escola Fisk pelo apoio prestado na preparação em idiomas dos militares da força. Eles deverão ficar quatro meses no Estado de Roraima e o regresso será em dezembro. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/07/2019 09h07
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: