Ele foi cremado no final da manhã no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. Milton, que vinha lutando contra o Mal de Alzheimer, trabalhou mais de 50 anos de atuação como locutor esportivo e jornalístico na TV e Rádio Guaíba de Porto Alegre, onde se consagrou na locucação do Correspondente Guaíba, onde por muitos anos foi a voz do Correspondente Renner ou Aplub. Sua voz grave alicerçava seriedade ao noticiário.
Ficou conhecido como "A Voz do Rio Grande" e também narrava jogos. Entre GreNais, como o da despedida do Olímpico e três copas do mundo que acompanhou, Jung narrou um momento histórico do futebol que foi o milésimo gol de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, na partida em que o Santos venceu o Vasco por 2 a 0 em 19 de novembro de 1969.
Em 2017, ele teve publicada a biografia "Milton Ferretti Jung: gol, gol, gol, um grito inesquecível na voz do rádio", escrita pela jornalista Katia Hoffman. Milton Ferretti Jung era pai do jornalista Milton Jung.
![]() |
O editor do site, Marcelo Ribeiro, fez essa foto com Jung após a premiação do Press em 2017; humildade e simpatia foram as marcas do jornalista |
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 29/07/2019 17h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com