![]() |
(foto ilustrativa) |
O Grêmio conseguiu superar o fator local e venceu o Bahia em uma Arena Fonte Nova lotada com mais de 46 mil torcedores, por 1 a 0, gol de Alisson no segundo tempo. Em Porto Alegre, o Internacional também lotou o Beira-Rio e buscou o resultado para superar o Palmeiras. E foi assim, onde Patrick marcou aos 40 minutos e levou o jogo aos pênaltis. Pelo Inter, Guerrero, Rafael Sobis, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Nonato converteram. Patrick desperdiçou (Weverton defendeu). Do lado do Palmeiras, Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Luan e Willian acertaram. Gustavo Gómez (Lomba pegou com os pés) e Moisés (no travessão) perderam, terminando 5 a 4 para o Internacional.
No Maracanã, o Athletico, treinado pelo santamariense Tiago Nunes, que vem se destacando como técnico e já foi campeão da Copa Sulamericana, superou a badalação do Flamengo, que tem Jorge Jesus como técnico e empatou em 1 a 1, gols de Gabigol para o Flamengo e Rony para o Athletico. Nas penalidades, Santos defendeu as cobranças de Diego e Éverton Ribeiro, Vitinho jogou para fora e Bruno Guimarães converteu para definir a vaga na semifinal, calando o Maracanã.
Agora, o Internacional encara o Cruzeiro e o Grêmio enfrenta o Athletico. A chance de um Gre-Nal decidir a Copa do Brasil é grande e real.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 18/07/2019 08h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com