17 julho 2019

Evento cultural homenageia Gaspar Machado e Edilberto Teixeira nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 18 de julho, um evento nativista vai homenagear dois expoentes da música gaúcha que ainda são lembrado e cujas obras ainda repercutem até hoje. A partir das 20 horas, acontece a 1ª Mostra Cultural "Um tributo à Edilberto Teixeira & Gaspar Machado", com a apresentação de vários artistas e convidados no CTG Tarumã em homenagem a estes dois saudosos compositores.

O evento, realizado pela Associação Cultural São Gabriel das Carretas, que terá jantar, tem ingressos antecipados à 25 reais e na hora, 30 reais. Os artistas convidados interpretarão sucessos dos dois poetas e estão confirmados Enio Medeiros, André Teixeira, Rogério Villagran, Jari Terres, Edilberto Teixeira Farinha (Betinho), Luciano Maia, Mateus Leal, Luciano Rodrigues e a dupla César Oliveira e Rogério Melo.

No jantar, o cardápio é ovelha com pirão, arroz, feijão, salada verde e pão, preparado pelo Mestre Aroldo.

Quem foram os homenageados?

Gaspar Machado ficou conhecido com a música "Chasque para Don Munhoz", que destacou São Gabriel para todo o Estado. Advogado e tradicionalista, faleceu em 2008. Edilberto Teixeira, natural de Lavras do Sul, mas nasceu em São Gabriel em 1934 nas Pontas do Salso, teve cinco filhos e era historiador, advogado e agropecuarista, onde foi proprietário da Estância do Capão. Mesmo após sua morte em 1998, deixou várias obras que ainda são levadas para festivais e premiadas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/07/2019 09h45 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.