Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

01 julho 2019

Com menos da metade de efetivo previsto, Brigada Militar tem mais de 2400 aprovados esperando curso de formação

Déficit de policiais na Brigada Militar atinge os 53% do total previsto em lei. Aprovados se mobilizam para ser chamados (foto divulgação)
A Brigada Militar alcançou o menor número de policiais na ativa da história. Com o número de aposentadorias que estão sendo acatadas, o déficit de policiais na corporação já passou de 53% do total previsto em lei. De acordo com um resumo feito pelo comando da Brigada Militar, cerca de 16 mil policiais devem ser contratados para alcançar a quantidade ideal de homens na corporação.



Na contramão desta situação, estão os 2458 aprovados no concurso realizado pela entidade em 2017 que aguardam a nomeação para iniciar o curso de formação. Todos eles já passaram pelas etapas de exames médicos, físicos e psicológicos e estão aguardando agora somente a chamada para realizar o exame toxicológico e a apresentação de documentos para ingressar no curso de formação.

Em agosto de 2018 2 mil aprovados no último concurso foram chamados. As formaturas de encerramento do curso devem iniciar no próximo dia 26.

Mesmo com as turmas em formação finalizando o curso, o Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre novas chamadas para formar os mais de 2,4 mil que estão aptos e os mais de 2,8 mil excedentes que ainda nem se quer realizaram as etapas classificatórias.

Durante a campanha, o Governador Eduardo Leite em várias oportunidades defendeu a reposição anual do efetivo, segundo ele, com o objetivo de diminuir o número de aposentadorias em massa e poder realizar formações de maior qualidade. No entanto, já se passaram mais de 6 meses de governo e nenhuma ação para cumprir a promessa foi tomada, visto que a turma que este se formando, foi chamada pelo ex-governador José Ivo Sartori.


Durante a última semana tivemos uma infeliz amostra do quão grave é a falta de policiais nas ruas. São dezenas de notícias diárias sobre roubos, latrocínios, aumento do tráfico de drogas e principalmente a interiorização das facções, que tem tomado conta de cidades do interior, aterrorizando milhares de pessoas. Como se não bastasse, agora os criminosos também estão investindo contra os agentes de segurança, como fizeram em Porto Alegre, quando brutalmente assassinaram os soldados Rodrigo e Feijó e no final de semana atiraram contra as corporações de Passo Fundo e Marau, restando pelo menos três criminosos mortos.

Reportagem: Aprovados BM Facebook/Divulgação
Data: 01/07/2019 18h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.