10 julho 2019

CDL São Gabriel conclui instalação de novas câmeras pro "São Gabriel Mais Segura" com apoio do Sicredi

Na audiência, dirigentes da CDL e Sicredi anunciaram instalação de câmeras no "São Gabriel Mais Segura" com recursos do Valor S, que rendeu 20 mil para o projeto e instalação de vinte câmeras em pontos estratégicos da cidade
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel, presidida por João Custódio Moure (Juca) esteve em audiência com o Prefeito Rossano Gonçalves, para anunciar o término da instalação de vinte novas câmeras para o projeto "São Gabriel Mais Segura" com o recurso conquistado no programa Valor S do Sicredi Pampa Gaúcho. As novas câmeras e o sistema aproveitaram o recurso de 20 mil conquistados no programa de incentivo à projetos de apoio à comunidade.



Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira no Gabinete do Prefeito

Márcio Saraiva, da Qualitec, apresenta câmeras que foram instaladas nos pontos estratégicos
A audiência serviu para prestar contas e também apresentar como está o sistema de monitoramento colaborativo que tem reduzido os índices de criminalidade na comunidade gabrielense, contou ainda com a presença do Presidente do Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Severo Menezes, do gerente da unidade local Maurício Ribeiro e do diretor da Qualitec, Márcio Saraiva. Juca Moure destacou que a meta é de instalar 200 câmeras em São Gabriel até o final do ano e destaca a importância do empresariado de participar da iniciativa.

O Prefeito Rossano parabenizou a todos pelo êxito da iniciativa. A audiência ainda teve a participação da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros e do Delegado de Polícia, José Soares Bastos. A Brigada Militar, dentro do projeto, deverá ainda receber uma câmera 360 graus (chamada de Speed Dome) que ficará na Praça Fernando Abbott. O programa foi um dos selecionados pelo Valor S para investimento em projetos que beneficiaram a comunidade gabrielense e justificavam os incentivos.


O projeto conta com a adesão da Prefeitura, Polícia Civil e Brigada Militar, onde a baixo custo, é possível fazer parte da rede de monitoramento colaborativo que vem atraindo interessados de várias cidades do Estado. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/07/2019 19h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.