Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 junho 2019

Vice-Ministro da Agricultura anuncia investigações em irregularidades na reforma agrária

Vice-Ministro de Assuntos Fundiários do Governo Federal, Nabhan Garcia esteve em São Gabriel neste final de semana e se reuniu com produtores rurais na manhã de segunda-feira, onde anunciou uma série de medidas para mudar o sistema da reforma agrária no País
Neste domingo e segunda-feira, São Gabriel recebeu uma visita de peso: o Vice-Ministro da Agricultura e de Assuntos Fundiários do Governo Federal, Luiz Antônio Nabhan Garcia esteve no município para reunião com os produtores rurais, Sindicato Rural e na Prefeitura Municipal. Ele anunciou que o Governo Federal vai fazer um "pente-fino", concedendo títulos de propriedade de terras para assentados na reforma agrária no País para quem realmente produz e que irá "expulsar" quem não cumprir a finalidade do uso de terras.



Encontro aconteceu na Casa do Sindicato Rural no Parque Assis Brasil, na manhã desta segunda-feira
Garcia chegou na noite de domingo (16) à São Gabriel, onde foi recepcionado inicialmente pelo Presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira e o Presidente da Associação dos Arrozeiros, Paulo Lederes e mais tarde, em um churrasco organizado por Aldo Machado, presidente da Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho e Federação Apícola do Estado, além de várias autoridades. Na manhã de segunda (17), o dirigente se reuniu com produtores na Casa do Sindicato no Parque Assis Brasil e anunciou medidas para mudar a reforma agrária no País, que segundo ele, "está há 35 anos em um sistema completamente errado", frisou.

Nabhan ainda se reuniu com o Prefeito Rossano Gonçalves no final da manhã, onde se colocou à disposição do município e recebeu carta de reivindicações
Ele afirmou que o Governo Bolsonaro reformulará o sistema fundiário no País, reorganizando o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), além da mudança de critérios de concessão de terras para quem realmente quer produzir e desmantelar os grupos que terceirizam as terras para outros com objetivo de lucro próprio. "Vamos fiscalizar os assentamentos. Quem não estiver produzido, vai ser expulso das terras e dar lugar para quem quer trabalhar de verdade", afirmou. Garcia também recebeu denúncias de abigeato e outros crimes que estão ocorrendo dentro dos assentamentos, o que motivou a formação de uma equipe para atuar em crimes rurais por parte da Polícia Civil, onde vários casos estão sendo investigados.


Logo após, o Secretário esteve reunido com o Prefeito Rossano Gonçalves no Palácio Plácido de Castro, onde afirmou a disposição de ser parceiro do município e de instalar um escritório do INCRA em São Gabriel. Uma carta de reivindicações foi entregue por Rossano à Garcia, que o convidou para visitar o Ministério em Brasília e se colocou à disposição como parceiro do município. Uma carta de reivindicações foi entregue pelo Prefeito ao dirigente ministerial.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/06/2019 15h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.