19 junho 2019

Qualificar para Transformar aconteceu em Alegrete

Programa "Qualificar para Transformar" do Sicredi Pampa Gaúcho realizou mais uma etapa no último sábado em Alegrete (foto divulgação)
Na manhã do último sábado, dia 15 de junho, foi a vez dos coordenadores de núcleo de Alegrete, Manoel Viana e Quarai participarem do 1º módulo do Programa Qualificar para Transformar. Na semana passada, Rosário do Sul sediou o encontro, que reuniu coordenadores de núcleo do município, além de Cacequi, Santana do Livramento e São Gabriel. O programa objetiva desenvolver o grupo de coordenadores de núcleo da Sicredi Pampa Gaúcho, para que tenham subsídios técnicos, conceituais e comportamentais para exercer essa importante função.



O presidente da Cooperativa, José Antônio Menezes, foi o responsável pela condução deste primeiro módulo, que teve como tema Cooperativismo. Após, a professora de educação infantil, Laila Gonçalves, da EMEI Maria Eni Lotterman, apresentou seu depoimento sobre como o Programa A União Faz a Vida – PUFV é desenvolvido em Manoel Viana e garantiu que através dos projetos trabalhados é possível transformar a educação e, consequentemente, o futuro de crianças e jovens.

Os coordenadores de núcleo ficaram bastante impactados com o PUFV e com as transformações geradas a partir da educação baseada em cooperação e cidadania. Além de Manoel Viana, os municípios de Cacequi, Rosário do Sul e Uruguaiana também desenvolvem o programa em algumas escolas.
 
No encerramento do módulo, o diretor Executivo, Henrique de Assis, garantiu a todos que o conhecimento adquirido vai qualifica-los, cada vez mais, para exercer essa importante função para a definição dos rumos a serem tomados pela Cooperativa.


E, finalmente, no dia 22, os coordenadores de núcleo de Uruguaiana, Itaqui e Maçambará participarão deste primeiro módulo do programa, que tem um total de nove módulos e será desenvolvido até junho de 2021.

Reportagem: Mônica Freitas Valle/Sicredi Pampa Gaúcho
Data: 19/06/2019 09h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.