Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

05 junho 2019

OAB São Gabriel empossa diretoria reeleita

Miguel Kodayssi foi empossado para nova gestão na OAB São Gabriel, pelo presidente estadual Ricardo Breier
A Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB São Gabriel realizou a posse solene da diretoria reeleita da entidade, liderada pelo advogado Miguel Neme Kodayssi, na noite desta terça-feira, 4 de junho, na Câmara de Vereadores. A posse efetiva já tinha ocorrido no final do ano passado, mas ainda faltava realizar a solenidade festiva. Autoridades prestigiaram a posse do presidente e seus colegas de diretoria, além de um grande número de advogados.



Diretoria empossada para o triênio 2019/2021, com as autoridades presentes

Grande público prestigiou a solenidade de posse da diretoria reeleita da Subseção São Gabriel
A posse contou com a presença do Presidente da Seccional da OAB Rio Grande do Sul, Ricardo Breier e de membros da sua diretoria, além do Prefeito Rossano Gonçalves e do Presidente do Legislativo, Adão Santana. Na ocasião, todos os integrantes da presidência reeleita receberam os proclames do mandato assinados por Breier.

Em seu pronunciamento, Kodayssi destacou o empenho de seus colegas, colaboradores e da classe para poder batalhar pelo respeito às prerrogativas e aos seus direitos. "Sabemos que temos que dar exemplos, jamais retroagindo nos direitos conquistados, buscando as melhorias no judiciário gaúcho e para nossa classe", sintetizou. Ele lembrou as conquistas nos últimos anos não só pela sua gestão mas das anteriores também. Reeleito para presidir a subseção, Miguel Kodayssi agradeceu o empenho dos seus colegas de diretoria e também a dedicação dos colaboradores que atuam na sede em São Gabriel. “Quem atua na Ordem não pode se omitir. Temos feito um trabalho para valorizar a advocacia”, salientou. O presidente destacou o suporte recebido por sua família, dando amparo para ele realizar suas atribuições à frente da subseção. “Temos conquistas importantes nos últimos anos, tendo sede própria e modernizamos nossa subseção, oferecendo modernos computadores para advogados e advogadas trabalharem”, frisou.

O presidente Breier frisou além da necessidade da defesa das prerrogativas da advocacia, também para que a OAB esteja atenta em defesa de conquistas da sociedade brasileira, onde "é vivido um momento turbulento na política nacional". Segundo Breier, as subseções são os olhos da seccional e realizam um trabalho de suma relevância para a advocacia local: “É um dos momentos que aproxima a seccional das subseções. Faço questão de estar presente às solenidades, pois assim é possível conhecer a realidade da advocacia local para que possamos seguir trabalhando com consistência por todos e todas” destacou.

Ele também salientou que além de se preocupar com a valorização da advocacia jovem, com abertura de espaços para orientação dos advogados recém-formados, também se preocupa com a saúde mental dos profissionais, afligida com males da vida moderna e que seguirá as melhorias que foram iniciadas com o presidente Claudio Lamachia, que tinha confirmado presença à posse mas não pode vir por compromissos profissionais de última hora.

Breier aproveitou para destacar conquistas importantes para a advocacia, como a implantação do sistema eproc na Justiça estadual. “Essa era a maior reclamação dos advogados e das advogadas. Trabalhamos fortemente para mudar essa realidade. Até março do ano que vem, deverá estar presente em 100% do Judiciário gaúcho”, comemorou Breier, lembrando a qualificação e os treinamentos que vêm sendo oferecidos gratuitamente para a advocacia em todo Estado.

O projeto Meu Primeiro Escritório, lançado recentemente, e que beneficiará a jovem advocacia no Estado, também foi destacado pelo presidente: “Vamos ajudar com os primeiros passos. Isso é fundamental para a afirmação de quem está começando na carreira”, salientou Breier.

Também prestigiaram a solenidade de posse: conselheiro federal Rafael Canterji; ex-presidente da OAB/RS e conselheiro federal, Renato da Costa Figueira; secretária-geral da OAB/RS, Regina Guimarães; conselheiros seccionais Augusto Solano Lopes Costa, Roberta Schaun da Silva, Rodrigo Cassol Lima, Aristides de Pietro Neto, Regina Soares e Karina Contiero Silveira (presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas/CDAP da OAB/RS); presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Pedro Zanette Alfonsin; presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Claudia Sobreiro; presidente da subseção de Rosário do Sul, Cesar Prevedello; autoridades do Poder Judiciário; advogados e advogadas, familiares e convidados especiais.

A diretoria empossada tem a seguinte nominata:

Presidente: Miguel Neme Kodayssi
Vice-presidente: Thiago de Abreu
Secretária-Geral: Quelen Llovet da Silva
Secretária-Geral Adjunta: Tatiane Pozzebon
Tesoureira: Cleci Jaboski Groth

Conselheiros Subseccionais
Cezar Augusto Skilhan Teixeira, Cristiane Macedo Marques, Luciano Telles Fagundes, Cristiano Alex Borges, Leandro Castro Teixeira, Haroldo Sanguinet Menezes, Hermes Rodrigues Marengo Filho, Honor Oneide dos Santos, Mariângela Barcelos da Silveira Cavalheiro, Melissa Lemos da Silveira, Rose Marie Vieira Teixeira, Solange Regina Pereira Silveira

Delegado da CAA/RS e Conselheiro Estadual: Augusto Solano Lopes Costa
Delegado da ESA/RS: Guilherme das Neves Medeiros

Após a posse, os presentes participaram de um jantar no Bahrrilla Restôbar. Confira as fotos e a transmissão da posse na íntegra, realizada pelo Caderno7:


Confira a transmissão:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/06/2019 10h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.