23 junho 2019

Bagé: morre a carnavalesca Vanda Fuzilica

Wanda Saury da Rosa, conhecida como "Wanda Fuzilica" faleceu neste domingo de causas naturais em Bagé, aos 97 anos (foto Kido Muniz)
Bagé - Morreu na manhã deste domingo aos 97 anos a carnavalesca e ativista cultural Wanda Saury da Rosa, de 97 anos, conhecida como "Wanda Fuzilica". Ela faleceu em sua casa e era considerada uma referência no Carnaval bageense, sendo homenageada várias vezes pelas escolas e blocos carnavalescos.




Wanda, considerada a "dama do Carnaval de Bagé", era avó do vereador Rafael Fuca, do PT e tinha uma família numerosa e participava das atividades mesmo com a idade avançada - foi carnavalesca enquanto a saúde permitiu. Ela começou como porta-estandarte aos 10 anos de idade.

Ao longo do tempo, Fuzilica teve sete filhos, mais de 90 netos, mais de 80 bisnetos e muitos tataranetos. Vaidosa, Wanda gostava de combinar roupas e estar bem perfumada. Ao longo dos 97 anos, Fuzilica foi lavadeira, ama-de-leite e dedicava-se a benzeduras.

Deixa cinco filhos, além dos netos e bisnetos. Ela está sendo velada na capela São Judas Tadeu, do Cemitério da Santa Casa de Bagé e o sepultamento ocorre nesta segunda-feira, às 9 horas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/06/2019 19h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: