05 junho 2019

Agentes Sociais participam de capacitação na Assistência Social

Capacitação foi realizada na Secretaria na última segunda-feira, 3 de junho (foto divulgação)
Essa é a quarta capacitação realizada pela Secretaria

A Secretaria Municipal de Assistência Social buscando qualificar e avançar nos serviços das Casas de Acolhimento realizou na segunda-feira, (3) capacitação para os agentes sociais (monitores). O treinamento foi dirigido pelo profissional Fernandes Vieira dos Santos, bacharel em ciências Jurídicas e Sociais com formação na PUCRS. Ele é formado em filosofia, professor do ensino fundamental, professor de ensino supletivo no ensino médio, educador social, foi conselheiro tutelar, ex-presidente do COMDICA e atual presidente do COMAS. Essa é a quarta capacitação proporcionada pela secretaria aos agentes sociais das Casas de Acolhimento.



Conforme a secretária municipal de Assistência Social, vice-prefeita Karen Lannes o conhecimento e a experiência de Fernandes Vieira dos Santos trouxe uma colaboração muito grande, não só em termos de conhecimento, mas também com subsídios para que os agentes venham a avançar significativamente no atendimento às crianças e adolescentes.

A capacitação além dos agentes teve a participação efetiva dos coordenadores das casas Ana Cláudia Vargas, Luis Idelfonso e da Diretora Beatriz Lisboa. Conforme Lisboa foi um encontro muito proveitoso e dinâmico, onde foram acrescidos mais conhecimento e orientações no atendimento aos acolhidos.


Karen Lannes afirma que a secretaria não tem medido esforços para avançar nas áreas em que atende, “nosso objetivo é sempre melhorar, e só se avança com conhecimento e preparo, razão pela qual foi promovida mais uma capacitação. Conhecimento e experiência nos fazem crescer na vida profissional, assim acredito que avançamos”, enfatizou.

Reportagem: João Pedro Lemos
Data: 05/06/2019 17h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.