Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: 9º RCB apresenta "Operação Acolhida" à imprensa

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

O Poder da Clareza - 17 de outubro em São Gabriel

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida - lembrança do Colégio Perpétuo Socorro

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Curso para o Concurso de Vila Nova do Sul é no Aurora Concursos

9º RCB apresenta "Operação Acolhida" à imprensa

Na manhã desta sexta-feira, o comandante do 9º RCB, Tenente-Coronel Rosito, falou sobre a Operação Acolhida, que a unidade participará a partir de julho em Roraima para recepção e acolhimento aos refugiados venezuelanos
Uma das unidades mais prestigiadas do Exército participará de mais uma missão internacional, desta vez com objetivo humanitário e em paz. O 9º Regimento de Cavalaria Blindado apresentou na manhã desta sexta-feira (14) para a imprensa local, os detalhes da sua participação na "Operação Acolhida", que será uma força-tarefa envolvendo agentes de segurança e Forças Armadas para receber os refugiados venezuelanos que chegam diariamente ao Brasil via Roraima.



Rosito explicou como funcionará a operação para receber e dar um tratamento digno aos venezuelanos que fugiram de seu país devido à crise política e econômica

Ele salientou que há em torno de 4 mil venezuelanos que estão morando nas ruas em Roraima
O comandante da unidade, Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito, que também participará da Operação a partir de julho, apresentou como será a operação, que acolherá os refugiados venezuelanos que estão em Boa Vista e Pacaraima. De São Gabriel, 80 militares farão parte do Contingente Encouraçado, que terá 550 militares ao todo - além de militares das cidades de Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Jaguarão e Santa Maria.

Rosito explicou que a missão para este contingente durará quatro meses - o último embarque é em 1º de agosto e o final da missão está previsto para 29 de novembro. "Esta missão de caráter humanitário terá por objetivo recepcionar os venezuelanos, dando todo o suporte de transporte, alimentação e saúde, ordenando a Fronteira, abrigando-os e interiorizando (levando-os para outras regiões do País) os refugiados que chegarem por Roraima", salientando que estão sendo selecionados voluntários para esta missão, mas com preferência para militares mais experientes.

Integrantes da imprensa conheceram os detalhes da operação que terá seu início na segunda-feira, 17 de junho
Quatro tropas comporão o Encouraçado e além do 9º RCB, o 6º RCB de Alegrete fará parte do contingente. O 9º ficará em Boa Vista, junto a uma das bases da operação, que tem ainda bases em Pacaraima e Manaus no Amazonas, onde os venezuelanos já chegam. Além dos militares do 9º RCB, mais 8 do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (estes que estarão em missão de Engenharia) e dois da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada farão parte da missão.


O início dos preparativos para a Operação acontecerá na próxima segunda-feira, às 14 horas, em solenidade que terá a presença do comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Carlos Augusto Ramires Teixeira. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/09/2019 16h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: