27 maio 2019

São Gabriel conquista recurso para entreposto da Cooapampa

Reunião entre Rossano e Aldo Machado tratou de recurso aprovado para a Cooapampa (foto Amanda Hickmann/PMSG)
Um recurso de cerca de R$ 500 mil proveniente do Ministério do Desenvolvimento Regional, foi aprovado pelo Comitê Setorial da Rota do Mel do Pampa Gaúcho para ser destinado à conclusão do entreposto de beneficiamento e industrialização de mel da Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho (Cooapampa), e a parceria com a prefeitura para o projeto técnico já começa a ganhar forma.  O prefeito Rossano Gonçalves reuniu-se nesta sexta-feira, 24 de maio, com o presidente da Cooapampa e da Federação Apícola do RS, Aldo Machado dos Santos, e o apicultor João Francisco Munhoz de Góes, além do secretário municipal de Planejamento, Cilon Lisoski.



O entreposto de beneficiamento de mel da Cooapampa, é um empreendimento distindo das Casas do Mel existentes no município, que visam a extração para comercialização local. O entreposto, assim que finalizado, irá beneficiar e direcionar mel, própólis e derivados para o mercado externo, permitindo que as divisas de exportação fiquem no Estado, mais precisamente em São Gabriel. Atualmente, boa parte da produção local é beneficiada através de um entreposto do Paraná.


O prefeito Rossano Gonçalves enfatizou a importância da apicultura no desenvolvimento local. "São Gabriel é campeã na produção de mel de qualidade e produz o mel mais doce do Rio Grande do Sul, e a conclusão desse entreposto, uma luta de mais de 12 anos,é uma conquista que queremos alcançar ainda neste mandato", ressaltou o prefeito Rossano Gonçalves.

Reportagem: Comunicação Social/Prefeitura SG
Data: 27/05/2019 08h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.