27 maio 2019

Programa Bolsa Família e Assistência Social chegam ao Faxinal

Ações do Bolsa Família beneficiaram a comunidade do Faxinal na última sexta-feira, 24 de maio (foto divulgação)
Sempre com a filosofia de evitar que as pessoas venham perder o benefício, facilitar o acesso ao Programa, à equipe do Bolsa Família e Cadastro único o Cadúnico e Cartão do SUS mais uma vez chegaram ao interior do município. Nesta sexta-feira, (24) a equipe, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram na Escola de Campo Mascarenhas de Moraes na localidade do Faxinal, mais de 70 km da sede do município.



As equipes de ambos os serviços realizaram cadastramento, recadastramento, pesagem relacionados ao Bolsa Família e renovação do Cartão do SUS do Cadúnico, enquanto a Secretaria de Assistência Social fez a entrega de agasalhos.

Um grande número de pessoas procuraram as equipes para ambos os serviços. Conforme o gestor do Programa Carlos Lannes as famílias em sua maioria tem dificuldades para vir á cidade para esse tipo de serviço, “razão pela qual temos nos dirigido ao interior facilitando o acesso dos cidadãos aos benefícios, faça chuva ou faça sol, nossa obrigação é estar ao lado do cidadão”, afirmou Lannes acrescentando, “mais uma vez nosso objetivo foi cumprido na sua totalidade, pois como nas descentralizações anteriores, além do atendimento, realizamos visitas em pequenas propriedades do distrito. Continuamos buscando aproximar os serviços ao cidadão e com resultados” considerou.

 Com a pesagem e o recadastramento os dados são atualizados e um grande número de famílias continua a receber o benefício.


A Secretária Municipal de Assistência Social, vice-prefeita Karen Lannes afirma que a pasta vem se empenhando pelos gabrielenses que mais necessitam de apoio, tanto na sede da secretaria, quanto locais mais distantes que a equipe vai o objetivo é um só, que o cidadão seja o maior beneficiado.

Reportagem: João Pedro Lemos/Especial C7
Data: 27/05/2019 08h53 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.