21 maio 2019

Professores apresentam trabalhos na Mostra de LIBRAS Legal

Mostra de LIBRAS Legal aconteceu na última sexta-feira no Ginásio de Esportes da Escola Ginásio São Gabriel, trazendo o aprendizado de professores na Língua Brasileira de Sinais obtido durante o curso ministrado por Lígia Jacob
Concluindo parceria desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Educação e o Projeto LIBRAS Legal, desenvolvido pela Mestra em Educação Lígia Jacob Vargas, aconteceu na última sexta-feira, 17 de maio, a Mostra de LIBRAS Legal, onde os professores que participaram do curso apresentaram trabalhos na Língua Brasileira de Sinais no Ginásio Champagnat, da Escola Municipal Ginásio São Gabriel.



Solenidade teve tradução simultânea em LIBRAS e contou com a presença de autoridades

Lígia destacou o apoio do município em proporcionar o curso para os docentes da rede municipal de ensino
Os trabalhos foram desenvolvidos por Lígia com base no curso realizado durante o mês de abril e maio na Escola Municipal Carlota Vieira, que sediou as aulas do projeto, com aspectos gerais da Língua, alfabeto, parâmetros, além de dinâmicas, oficinas e práticas que foram bem assimiladas pelos alunos e o resultado foi apresentado na Mostra.

Palmas também foram expressas na Língua Brasileira de Sinais
A solenidade inaugural da Mostra contou com a presença do Secretário de Educação, Sildo Cabreira; do Presidente do Legislativo, Adão Santana; a Coordenadora de Inclusão, Luciane Ebre Faria; da presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Surdos, Simone Acosta; o vereador Pepeca Bertazzo, autor de lei que regulamenta o ensino de LIBRAS na rede municipal, além da própria Lígia e de professores da rede municipal de ensino. Esta também teve uma novidade, que foi a tradução em LIBRAS.


A Secretaria de Educação e a professora Lígia agradecem a participação de todos neste projeto, que disponibiliza agora profissionais capacitados na Língua Brasileira de Sinais. Confira as fotos da mostra no link abaixo:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/05/2019 09h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.