27 maio 2019

Jovem Aprendiz Rural forma alunos em São Gabriel

Formatura da primeira turma do programa Jovem Aprendiz Rural aconteceu na noite de sexta-feira, no Parque Assis Brasil
A noite de sexta-feira, 24 de maio, foi de muita emoção por marcar, no dia em que a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul completou 92 anos de existência, a formatura da 1ª turma do Programa Jovem Aprendiz Rural em São Gabriel. O programa foi realizado em parceria entre o Sindicato Rural, SENAR e Prefeitura Municipal e teve esta solenidade na pista de remates do Parque de Exposições Assis Brasil.



Os formandos com a monitora e o professor homenageado, antes da solenidade

Bom público compareceu à solenidade realizada na Pista de Remates do Sindicato
Durante um ano, a turma realizou o Curso de Aprendizagem Rural, com mais de 800 horas-aulas de formação profissionalizante. 44 jovens entre 14 e 17 anos receberam uma bolsa mensal de meio salário, custeada pelas empresas rurais participantes. A turma de 2019 já tem 62 alunos inscritos, e os planos para 2020 são de ampliar a oferta de capacitação. Da turma que está se formando, cerca de 30% já estão empregados em atividades formais ligadas ao agronegócio.

Formatura teve a presença de diversas autoridades


Durante um ano, alunos receberam vários conteúdos de aprendizagem rural e novas turmas já tem grande procura
Prestigiaram o ato o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira; o superintendente estadual do Senar, Eduardo Condorelli; o secretário municipal de Educação, Sildo Cabreira; o supervisor regional do Senar, Giovani Bolzoni; a secretária executiva do Sindicato Rural, Vanise Bettega; a monitora Mariele Ferrer; e o instrutor homenageado, Maurício Jurgina.


"Esta é uma demonstração do quanto o associativismo rural é importante, não somente para o agronegócio ou para o produtor rural, mas para toda a sociedade. Estes jovens receberam muito mais que uma capacitação, mas sim uma nova visão de futuro", assinala Tarso Teixeira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/05/2019 10h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.