14 maio 2019

Grupo New Life inicia sua Semana da Enfermagem

Semana da Enfermagem da New Life teve início nesta segunda-feira e seguirá durante a semana com palestras e atividades relacionadas à saúde
Maio é a vez de lembrar de uma das atividades mais antigas do mundo, que é a Enfermagem. E como é de praxe, o Grupo New Life, por meio da sua Escola Técnica, está realizando a sétima edição da Semana de Enfermagem, com várias palestras e atividades durante esta semana. As palestras tem contado com lotação total durante as primeiras noites no Auditório do Grupo, na sede da empresa.



O primeiro dia contou com uma confraternização dos enfermeiros e enfermeiras que compõem o corpo docente do Curso Técnico em Enfermagem da New Life Educação. Durante a confraternização, a massoterapeuta e professora do Curso de Massoterapia, Geiza Dutra, e alunas estiveram à disposição para massagens de relaxamento.

Lotação esgotada em todas as palestras até o momento, que acontecem no Auditório da sede do Grupo

Uma das palestras, realizada na noite desta terça-feira foi com o enfermeiro Rafael Bovolini, sobre "Lesões de Pele e Tratamentos Tópicos"
Às 19 horas a Semana da Enfermagem 2019 foi aberta para todos os alunos do Curso Técnico em Enfermagem, com a palestra da Enfermeira Caren Nathaly Marsico Rodrigues. Com pós graduação em nefrologia, a palestrante abordou o tema "Os cuidados da Enfermagem na hemodiálise", tendo muitos questionamentos pelo público presente.

Na noite desta terça-feira, as palestras foram com o enfermeiro Rafael Bovolini, que falou sobre as "Lesões de Pele e Tratamentos Tópicos" e as fisioterapeutas Luana de Barros Munhoz e Marianna Dias Silveira, com o tema "Disfunções ocupacionais: visão fisioterapêutica aliada aos profissionais da enfermagem".

Nesta quarta, 15 de maio, a programação da Semana acontecerá na Praça Fernando Abbott, no Espaço Cívico, com uma série de atividades a partir das 15 horas e que vai até a noite. Acontecerá a abertura da Campanha do Agasalho; a partir das 19h, apresentação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com Gisele Cunha e apresentações musicais e artísticas.


A programação retorna para o Auditório na quinta-feira, 16 de maio, onde às 19h, o CEO e co-fundador do Grupo, Rony Marcon, falará sobre o tema "O que as empresas esperam do profissional e o profissional que busca o novo". E para encerrar, após a palestra dele, a enfermeira Fernanda Coirolo e o médico Fernando Borges darão palestras sobre temas de saúde. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/05/2019 22h00 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.