14 maio 2019

9º RCB comemora o Dia da Cavalaria e entrega boina aos novos soldados

Adiada duas vezes por conta de mau tempo, solenidade que comemorou o Dia da Cavalaria e fez a entrega da boina preta aos novos militares aconteceu na manhã desta terça-feira, 14 de maio, no 9º RCB
Após dois adiamentos devido às condições climáticas desfavoráveis, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado realizou na manhã desta terça-feira, 14 de maio, a solenidade comemorativa ao Dia da Arma de Cavalaria e a entrega da "boina preta" aos novos soldados que ingressaram neste ano. A solenidade teve a presença de autoridades, convidados e familiares dos militares.



Solenidade teve presença de autoridades civis e militares, como o ex-comandante da unidade, Coronel Cezar Augusto Skilihan Teixeira

Primeiros militares que receberam a boina preta foram os destaques do período básico
A entrega da boina, como de costume, foi realizada para os destaques do período básico, que é a primeira etapa de instrução do Exército Brasileiro e depois aos demais militares. A solenidade também comemorou a data da Cavalaria, que transcorreu na última sexta-feira, 10 de maio.

Militares receberam boinas dos familiares, padrinhos e madrinhas

Após a solenidade, foi feita demonstração militar dos pelotões e forças da unidade de Cavalaria 
Os destaques do período básico foram os militares Luiz Ricardo da Silva Costa, Alexsandro Chagas do Canto, João Matheus Proença da Silveira, Eduardo Sanches dos Santos, Luan Rosa Lopes, Daniel do Canto Rodrigues e Emerson Lucas da Silveira Scheffel, respectivamente dos sete pelotões. Após, os familiares, padrinhos e madrinhas entregaram as boinas aos demais militares.


O Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito destacou a importância da data e também deste momento para os militares, que cumpriam esta etapa de formação militar. A solenidade encerrou com o desfile da tropa e uma demonstração de operações militares, além de um almoço entre todos. A última solenidade de entrega de boina está prevista para 25 de maio, no 6º Batalhão de Engenharia de Combate.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/05/2019 21h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.