20 maio 2019

Gabrielenses de olho na estreia de "A dona do pedaço"

Casa que reside família da protagonista, Maria da Paz, está na localidade do Suspiro, apareceu em várias cenas no primeiro capítulo de "A dona do pedaço" que estreou na noite desta segunda (fotos reprodução Globoplay)
Grande parte dos gabrielenses esteve ligada na televisão na noite desta segunda-feira, 20 de maio, para a estreia da nova novela das 21 horas, "A dona do pedaço", escrita por Walcyr Carrasco e que tem ponteando o elenco, Juliana Paes e Marcos Palmeira, que vivem um romance que sofre a ameaça de uma rivalidade entre famílias. Cenas gravadas em várias cidades, entre elas São Gabriel, apareceram já no primeiro capítulo.


Cemitério no Suspiro foi uma das locações da novela
A residência da família de Maria da Paz, os Ramirez (Juliana Paes) fica no Suspiro e foi o cenário das gravações de maior parte das cenas e teve um trabalho de paisagismo de Neiva Villanova. Também apareceram cenas gravadas em Jaguarão (antiga Enfermaria Militar, no começo da novela), Jaguari e Nova Esperança do Sul, com a Igreja que foi usada para o casamento de Maria e Amadeu (Marcos Palmeira), que acabou atingido por um tiro disparado pela avó de Maria, Dulce (Fernanda Montenegro).


Cena de enfrentamento dos Ramirez com os Martins foi gravada em Jaguarão, em frente à antiga Enfermaria Militar

Primeiro capítulo mostra infância e juventude de Maria da Paz e seu encontro com Amadeu (Marcos Palmeira)

Maior parte das cenas foi gravada em São Gabriel, pelo que se identificou na novela
As gravações em São Gabriel ocorreram no Suspiro, entre fevereiro e março, tendo a participação de vários atores, como Jussara Freire, Genésio de Barros, Maeve Jinkings, Fernando Eiras, Nívea Maria, entre outros, que por alguns dias, se misturaram à rotina da Terra dos Marechais. Em São Gabriel, um grande número de figurantes trabalhou nas gravações. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/05/2019 23h21 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.