09 maio 2019

CPERS mobilizado contra cortes de investimentos na educação

CPERS esteve mobilizado no último dia 2 de maio, com paralisação em todas as escolas e se prepara para a greve nacional em 15 de maio, convocando desde já escolas, professores, funcionários, pais e alunos
O CPERS/Sindicato está mobilizado para as questões que ameaçam a educação básica e superior no Estado e País. Várias mobilizações estão acontecendo nos últimos dias e mais estão previstas para este mês. No dia 15 de maio, acontecerá uma greve nacional da educação para defesa da aposentadoria e luta contra os cortes de investimentos na educação básica e superior, também tendo eventos em São Gabriel.



O presidente do 41º Núcleo, professor Pedro Moacir Moreira, informa que no dia 15 de maio, será realizada uma passeata luminosa com concentração na Praça Tunuca Silveira, a partir das 18h30, em direção ao Centro da cidade. "Pedimos que mobilizem suas escolas, professores, funcionários, pais e alunos para se levantar contra esta ameaça a educação no País", afirmou.


E no dia 16 de maio, haverá um encontro regional do coletivo dos funcionários na cidade de Bagé e as inscrições para excursão podem ser feitas até dia 14 no núcleo e nas escolas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/05/2019 11h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.