Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Comunidade e imprensa conhecem a unidade de Oncologia

Prestigie o Jantar De Mãos Dadas, da Despertar e Voluntárias do Lar São João

Vem aí a Festa Junina da Pró-Down em São Gabriel. Participe!

	
Vem aí a semana do aniversário da Grazziotin. Confira as promoções

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

Penha de Troca da Patronagem - CTG Plácido de Castro - 25 de maio

Prestigie a reinauguração da Cremolatto em novo endereço no Calçadão de São Gabriel

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça sua Pós-Graduação na Unopar

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Comunidade e imprensa conhecem a unidade de Oncologia

Unidade de oncologia está pronta para atender pacientes. Requisito é necessário para poder oficializar credenciamento junto à Secretaria Estadual e Ministério da Saúde pelo SUS
Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, a comunidade e imprensa puderam conhecer a infraestrutura da Unidade de Oncologia Marina Ramos, situada na Santa Casa de Caridade e que busca sua consolidação por meio dos credenciamentos junto aos Governos Estadual e Federal. O investimento totaliza R$ 1,7 milhões da Santa Casa e a empresa Pré-Fórmula, que investirá no empreendimento.



Apresentação foi feita para autoridades e imprensa

Unidade teve investimento de R$ 1,7 milhões para sua concretização
O prefeito Rossano Gonçalves, juntamente com o provedor da Santa Casa Luiz Carlos Dotto, e o secretário da Saúde Ricardo Coirolo, explanaram à imprensa as etapas vencidas, os investimentos e os próximos passos para a consolidação do serviço de oncologia em São Gabriel, beneficiando 11 municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde.


Equipamentos utilizam última geração de tecnologia para cuidados com manipulação de medicamentos para o tratamento do câncer

Unidade funcionará onde por muitos anos esteve ativo o PA 24 Horas
A empresa Pré-Fórmula, de São Paulo, contratada pela Santa Casa será responsável pela produção e manipulação dos medicamentos oncológicos, pelo sistema de miligramagem, que evita o desperdício e fornece ao usuário somente a dose necessária para seu tratamento.

O secretário Coirolo e o prefeito Rossano Gonçalves enalteceram a contribuição do empresário gabrielense Benedito Franco, que possibilitou o contato com a empresa paulista para viabilizar este sistema, que conforme dito pela vistoria da Vigilância Sanitária Estadual, será o mais moderno do Rio Grande do Sul. “Trata-se de um sonho de toda a comunidade, um compromisso que fizemos ainda antes da gestão”, ressaltou o prefeito.

O provedor Luiz Carlos Dotto ressaltou que, conforme determina a Portaria 140 do Ministério da Saúde, o serviço atenderá pelo SUS após estar em pleno funcionamento, e após cumpridas as etapas para seu credenciamento. “Recebemos do secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, que era secretário da Saúde do Estado quando o processo foi iniciado, a garantia de que este processo será muito ágil. Esta conquista, que é de todos, é resultado do esforço comum da mesa provedora, Poder Público, empresários e da comunidade toda”, ressaltou o prefeito.


No local, funcionou por muitos anos o PA 24 Horas, que foi implementado em 1997 na gestão do próprio Rossano. O credenciamento que poderá entrar em vigor em breve deverá ser com o IPE, que já está em avançadas tratativas.

A inauguração será definida numa data em breve. Confira como foi a transmissão do evento, hoje pela manhã:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/05/2019 15h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: