19 maio 2019

Assistência Social e Bolsa Família descentralizam ações no Azevedo Sodré

Equipes da Assistência Social e do Bolsa Família realizaram descentralização na última sexta-feira, no Azevedo Sodré (foto divulgação)
“Evitar que as pessoas venham perder o benefício, facilitar o acesso ao Programa”, esse é o objetivo que tem levado a equipe do Programa Bolsa Família e Cadastro único o Cadúnico a descentralizar os trabalhos, levando-os aos mais distantes locais no município. Nesta sexta-feira (17) a equipe de ambos os serviços com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Gabinete da vice-prefeita Karen Lannes estiveram no Distrito de Azevedo Sodré, na Escola Municipal de Campo Maria Manoela da Cunha Teixeira, realizando os serviços de cadastramento, recadastramento, pesagem relacionados ao Bolsa Família e renovação do Cartão do SUS do Cadúnico, enquanto a Secretaria de Assistência Social fazia a entrega de agasalhos, já que conforme a titular da pasta Karen Lannes o frio se aproxima.



Um grande número de famílias procuraram as equipes para ambos os serviços, trabalho que para a diretora da Escola professora Cinara Fontoura Moreira de Oliveira foi de fundamental importância. “As famílias em sua maioria encontram dificuldades para ir á cidade para esse tipo de serviço, razão pela qual a presença das equipes no interior facilita o acesso dos cidadãos aos benefícios, inclusive com informações”, enfatizou. Ela agradeceu ao gestor Carlos Lannes o trabalho realizado.

Para o gestor do programa Bolsa Família de São Gabriel e Cadúnico, Carlos Lannes o objetivo foi cumprido na sua totalidade, já que inclusive foram realizadas visitas em pequenas propriedades do distrito. “Temos procurado aproximar os serviços ao cidadão e com resultados, já realizamos muitas descentralizações, todas com excelentes resultados. Com a pesagem os dados são atualizados e pelo esforço de toda a equipe, um grande número de pessoas continua a receber o benefício. Sentimo-nos muito gratificados por estarmos realizando esse serviço em prol dos gabrielenses”, considerou.


Karen Lannes afirma que a Secretaria vem se esforçando muito para que a comunidade tenha o melhor atendimento, razão pela qual tanto na sede, quanto nas descentralizações o objetivo é comum, que o cidadão seja o maior beneficiado.

Reportagem: João Pedro Lemos/Especial C7
Data: 19/05/2019 11h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.