Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

31 maio 2019

9ºRCB encerra "Operação Cargueiro" e premia PELOPES

Solenidade realizada na manhã de sexta-feira comemorou o Dia dos Peacekeepers e encerrou a Operação Cargueiro
Nesta sexta-feira, 31 de maio, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado encerrou oficialmente a "Operação Cargueiro", desenvolvida durante esta semana em São Gabriel com a participação dos Pelotões de Operações Especiais (PELOPES) das unidades militares da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, onde São Gabriel faz parte. A solenidade também comemorou o Dia do Peacekeeper (pacificador), que participa das missões de paz da ONU.



Operações realizadas em São Gabriel tiveram a participação dos PELOPES das unidades da região da 3ª Bda C MEC

Solenidade teve a presença de várias autoridades civis e militares

Militares da reserva também prestigiaram o evento
A formatura teve a presença do comandante da 3ª Bda C Mec, de Bagé, General Carlos Augusto Ramires e de militares da reserva da unidade de Cavalaria. Durante a solenidade, foi premiado o Pelotão que se destacou durante a operação e o título ficou com o PELOPES do 9º RCB, aliás, o segundo título consecutivo.

PELOPES do 9º RCB foi o destaque e foi premiado com troféu e medalhas

General Ramires destacou importância da operação para preparar o Exército para operações de garantia da lei e ordem

PELOPES vencedor desfilou com o troféu

Pelotão venceu a competição pelo segundo ano consecutivo
O exercício foi para treinamento dos Pelotões de Operações Especiais (PELOPES) das Organizações Militares integrantes da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Esta foi coordenada pelo 9º Regimento de Cavalaria Blindado e teve o objetivo de adestrar os pelotões em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) por meio da realização de exercícios práticos de situações simuladas.


A operação, que contou com a participação de militares do Exército Brasileiro e integrantes dos Órgãos de Segurança Pública (OSP), aconteceu durante a semana na área urbana e rural de São Gabriel, particularmente nas regiões próximas da antiga Estação Ferroviária, do Ccorredor do Copo Sujo, da Estrada da Reiúna e nas vias de acesso ao Clube de Tiro e Caça. O General Ramires e o comandante da unidade, Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito, parabenizaram a todos e chamaram a atenção para a importância deste exercício para o adestramento das tropas para situações de risco e garantia da ordem. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/05/2019 16h49 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.