08 abril 2019

Urcamp realiza encontro com empresários e Instituições para apresentar Plataforma de Projetos Integradores Sou I

Encontro para apresentação da Plataforma Sou I será nesta terça-feira, no Campus Central de Bagé (foto arquivo C7)
Nesta terça-feira, às 18 horas, a Reitora da Urcamp e Presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, receberá os empresários de Bagé e região para apresentar a Plataforma de Projetos Integrados Sou I. O ambiente virtual oferece cinco tipos de perfis para cadastro, e é o local onde todas as demandas serão acrescentadas para, a seguir, serem transformadas em projetos. O evento acontece no Salão de Atos da Instituição e, logo após a explanação da Gestora, todos serão encaminhados às salas de inovação para conhecerem na prática e já realizarem o seu cadastro.



A Plataforma Sou I nasce para complementar a Graduação I – nova metodologia de ensino da Urcamp, que há meses vem estudando e investindo em tecnologia e cursos para adequar o seu quadro docente. Através do ensino por competência, os estudantes passam a protagonizar em sala de aula, e o professor é o personagem que orienta e auxilia com a sua experiência. Além destes dois indivíduos, entra em cena, ainda, o perfil de mentor, que é alguém da comunidade, com foco em suas habilidades profissionais, oferecendo o seu conhecimento para auxiliar nos projetos integradores. Quem oferece este trabalho são as empresas e a comunidade que, a partir de seu cadastro, podem inserir suas demandas reais, como problemas encontrados em seu meio, para que os acadêmicos reproduzam as soluções.

Todo esse mecanismo acontecerá na Sou I, através do endereço soui.urcamp.edu.br. Os perfis para cadastro são: Aluno, Professor, Mentor, Empresa e Comunidade. Tanto o cadastramento, quanto a inserção de demandas e captação de soluções, são gratuitas. Além da empresa ser contemplada com um projeto de qualidade, os estudantes aprendem na prática, fomentando, de fato, a sua aprendizagem.


Todos os empresários de Bagé e região, bem como representantes de órgãos e instituições, estão convidados para participar do evento, nesta terça-feira, 09, às 18 horas, no Campus Central de Bagé. Para mais informações, é só acessar o site da Urcamp, ou através dos telefones (53) 3242-8244 – ramal 222, ou (53) 99955-2173.

Reportagem: Jéssica Pacheco/ASCOM Urcamp/Especial C7
Data: 08/04/2019 20h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.