13 abril 2019

São Gabriel perde e dá adeus a classificação na Divisão de Acesso

Time saiu na frente, mas não conseguiu manter vantagem, sofreu a virada e perdeu para o Bagé em casa neste sábado no Estádio Municipal
O Esporte Clube São Gabriel parecia que iria conseguir uma vitória e carimbar o passaporte para as quartas-de-final da Divisão de Acesso. Começou a partida com tudo, avassalador contra o Grêmio Bagé. Mas sofreu a virada na segunda etapa, perdeu por 3 a 1 e deu adeus à classificação para a próxima fase, em partida disputada neste sábado (13) no Estádio Municipal. Inacreditável.



São Gabriel começou "amassando" o jalde-negro e chegou ao gol aos 7 minutos com Ícaro Robert

Sanga pressionou muito o adversário, mas o Bagé começou a reagir

Por cerca de vinte minutos, São Gabriel dominava a partida mas não conseguiu manter a vantagem
O São Gabriel acabou sucumbindo aos seus erros pontuais e não conseguiu manter a vantagem no começo de jogo. O time começou muito bem, com pressão total e aos sete minutos, Ícaro Robert abriu o placar, chutando sem chance para Thiago: 1 a 0. E foi seguindo bem.

Bagé empatou no final da primeira etapa, com Ricardo...

...e virou com Welder e Maicon (foto), chegando aos 3 a 1, para incredulidade do torcedor gabrielense
Só que o Sanga "relaxou" com a vantagem momentânea e no final da primeira etapa, começou a ficar desatento. Aos 44 minutos, Ricardo aparou cobrança de Fabinho e empatou para o jalde-negro: 1 a 1. O time voltou para a segunda etapa determinado a reagir, mas não foi o que ocorreu.

Equipe não conseguiu ter poder de reação para cima dos bageenses, que administraram o jogo

Final de jogo, o jalde-negro comemorou a classificação com a virada em cima do São Gabriel

Adversário comemorou muito o resultado e agora enfrenta o Glória na próxima fase
Aos 8 minutos, "apagão" na defesa do São Gabriel e Welder aproveitou o bate-rebate na área e virou o jogo para o Bagé: 2 a 1. Quem dominava o jogo era o jalde-negro e veio o golpe de misericórdia, aos 27 minutos, com Maicon, que subiu sozinho e cabeceou para as redes do São Gabriel. 3 a 1 e foi assim. O Sanga chegou ao seu limite e ficou nisso, perdendo o jogo em casa e a vaga para a próxima fase.


O consolo é que o clube não brigou este ano para ficar na Divisão de Acesso, podendo permanecer para 2020. Fica para o ano que vem. O São Gabriel terminou sua campanha em 6º lugar, com 18 pontos.

Confira como ficou o cruzamento das quartas-de-final da Divisão de Acesso:

Lajeadense x Esportivo
Bagé x Glória
Guarani x Igrejinha
Ypiranga x São Paulo-RG

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/04/2019 18h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.