15 abril 2019

Sacramentado: São Gabriel assina financiamento para receber 5 milhões do Badesul e BRDE

Prefeita em exercício de São Gabriel, Karen Lannes, assinou financiamento que permitirá o município asfaltar 10 km de ruas na zona urbana (foto divulgação)
Está sacramentado: a Prefeita em exercício de São Gabriel, Karen Lannes, assinou o convênio com o Governo do Estado e o Banco de Desenvolvimento do Sul (Badesul) e do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para que o município receba o financiamento no valor de 5 milhões de reais que será usado para o asfaltamento de 80 quadras nos bairros e vilas da cidade, para recuperação da malha viária. A assinatura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.



A solenidade contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite e da diretora-presidente do Badesul, Jeanette Lontra, e do BRDE, Marcelo Dutra, e teve demais autoridades de municípios que foram beneficiados também com recursos dos dois bancos.

O  contrato de financiamento libera R$ 5 milhões com o Badesul para um amplo projeto de pavimentação e recapeamento asfáltico de 80 quadras na zona urbana do Município, equivalente a 10 quilômetros, e também um contrato de R$ 1 milhão com o BRDE para aquisição de caçambas para a frota da Secretaria de Desenvolvimento Rural.


Trata-se da etapa final de meses de um trabalho de negociação que envolveu a retomada da capacidade de financiamento do Município. "A equipe do governo municipal pagou 23 milhões de dívidas, e isso foi indispensável para o município poder conquistar esse empréstimo", ressaltou a prefeita em exercício, evidenciando o foco absoluto do prefeito Rossano Gonçalves e de sua equipe para a conquista desse objetivo. "Trabalhamos em harmonia para a conquista desse resultado, e em breve a comunidade gabrielense será beneficiada com estas ações tão necessárias", assinalou a prefeita.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/04/2019 22h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.