Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Prefeitura apresenta o projeto "Acelera, Cidadão"

12-05 Domingueira das Mães - CTG Querência Xucra

Penha de Troca da Patronagem - CTG Plácido de Castro - 25 de maio

Prestigie a reinauguração da Cremolatto em novo endereço no Calçadão de São Gabriel

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça sua Pós-Graduação na Unopar

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Prefeitura apresenta o projeto "Acelera, Cidadão"

Projeto funciona em anexo da Escola Ginásio na Rua General Mallet, onde era a Escola Nossa Senhora Menina e promete reduzir defasagem escolar etária de alunos em relação ao ano que estudam
Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, a Prefeitura de São Gabriel e a Secretaria de Educação apresentaram um novo projeto que combaterá a distorção idade/série no ambiente escolar. O programa será desenvolvido pela Escola Municipal Ginásio São Gabriel, em um anexo na Rua General Mallet, onde funcionou a Escola Infantil Nossa Senhora Menina e trabalhará com alunos das escolas que tenham no mínimo, dois anos de defasagem etária em relação ao ano que estão.



Projeto terá duas salas de aula e outras para atividades lúdicas no prédio

Inauguração teve presença de alunos e professores da rede municipal de ensino 
A inauguração do novo programa e seu espaço foi feita pelo Prefeito Rossano Gonçalves e o Secretário de Educação, Sildo Cabreira. O programa-piloto é aplicado na Escola Ginásio São Gabriel pelos requisitos que o educandário tem. O programa irá trabalhar com estudantes das escolas municipais que tenham, no mínimo, dois anos de defasagem etária em relação ao ano em que estão, no Curso Fundamental, atendendo ao previsto nos planos Nacional e Municipal de Educação.

Além das atividades inerentes à sala de aula, os alunos desenvolverão ações para poder se qualificar para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo que equilibrarão esta defasagem. O local tem duas salas de aula e estrutura para receber no começo, duas turmas. "Esta defasagem acaba causando por exemplo, a evasão escolar. Com o programa, queremos corrigir esta distorção e proporcionando que o aluno possa cumprir o Ensino Fundamental dentro de um tempo adequado e possa entrar preparado no Ensino Médio", destacou o Prefeito Rossano.


Ação é mais um investimento da gestão de Rossano na educação municipal
Após a inauguração, os alunos do programa foram para a Escola New Life, para uma apresentação teatral do Projeto Escola da Vida, programa nacional desenvolvido pela Ong Nacional Mocidade para Cristo, com interpretações cênicas e musicais convidando à reflexão sobre bons valores e a importância da auto-estima para o desenvolvimento pessoal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/04/2019 20h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: