01 abril 2019

Prefeitura apresenta o projeto "Acelera, Cidadão"

Projeto funciona em anexo da Escola Ginásio na Rua General Mallet, onde era a Escola Nossa Senhora Menina e promete reduzir defasagem escolar etária de alunos em relação ao ano que estudam
Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, a Prefeitura de São Gabriel e a Secretaria de Educação apresentaram um novo projeto que combaterá a distorção idade/série no ambiente escolar. O programa será desenvolvido pela Escola Municipal Ginásio São Gabriel, em um anexo na Rua General Mallet, onde funcionou a Escola Infantil Nossa Senhora Menina e trabalhará com alunos das escolas que tenham no mínimo, dois anos de defasagem etária em relação ao ano que estão.



Projeto terá duas salas de aula e outras para atividades lúdicas no prédio

Inauguração teve presença de alunos e professores da rede municipal de ensino 
A inauguração do novo programa e seu espaço foi feita pelo Prefeito Rossano Gonçalves e o Secretário de Educação, Sildo Cabreira. O programa-piloto é aplicado na Escola Ginásio São Gabriel pelos requisitos que o educandário tem. O programa irá trabalhar com estudantes das escolas municipais que tenham, no mínimo, dois anos de defasagem etária em relação ao ano em que estão, no Curso Fundamental, atendendo ao previsto nos planos Nacional e Municipal de Educação.

Além das atividades inerentes à sala de aula, os alunos desenvolverão ações para poder se qualificar para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo que equilibrarão esta defasagem. O local tem duas salas de aula e estrutura para receber no começo, duas turmas. "Esta defasagem acaba causando por exemplo, a evasão escolar. Com o programa, queremos corrigir esta distorção e proporcionando que o aluno possa cumprir o Ensino Fundamental dentro de um tempo adequado e possa entrar preparado no Ensino Médio", destacou o Prefeito Rossano.


Ação é mais um investimento da gestão de Rossano na educação municipal
Após a inauguração, os alunos do programa foram para a Escola New Life, para uma apresentação teatral do Projeto Escola da Vida, programa nacional desenvolvido pela Ong Nacional Mocidade para Cristo, com interpretações cênicas e musicais convidando à reflexão sobre bons valores e a importância da auto-estima para o desenvolvimento pessoal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/04/2019 20h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.