![]() |
Posto de identificação suspendeu emissão de carteiras por falta de efetivo; somente uma funcionária trabalha no local. Prefeitura pode deslocar funcionários para serviço não parar em São Gabriel |
Tentamos contato com o escritório do IGP em Santa Maria, mas o telefone estava fora de operação. O assunto foi abordado na Câmara de Vereadores por André Focaccia (PSD), que lamentou a interrupção do serviço. "Um serviço que o Estado é responsável e causa um imenso transtorno e desrespeita o cidadão. Mesma situação ocorrida no ano passado e nos causou a mesma indignação", afirmou o parlamentar. Até então, 20 fichas eram emitidas por dia para a confecção das carteiras no posto, que ficou fechado por conta de danos causados pelo temporal de janeiro.
O Prefeito Rossano Gonçalves afirmou em rede social que o Governo gaúcho informou que o posto não terá mais funcionários do Estado. "Para não deixarmos os gabrielenses sem este serviço, teremos de assumir tudo", afirmando que além de dever 8,5 milhões de reais, não dispõe funcionário também no escritório do IPE. Vamos acompanhar o caso, mas mais uma vez a comunidade perde por deficiências do serviço público.
Atendimento em Rosário só por agendamento
Nos chegou a informação que o atendimento dos gabrielenses no Posto de Identificação em Rosário do Sul, será somente por agendamento, caso contrário não atenderão e é necessária a documentação original. O posto funciona até as 14 horas e o telefone para agendamento é (55) 3231-2065.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/04/2019 12h15
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com