Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Posto de Identificação suspende emissão de carteiras novamente em São Gabriel

Vem aí o 5º Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade - 25 de outubro!

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Posto de Identificação suspende emissão de carteiras novamente em São Gabriel

Posto de identificação suspendeu emissão de carteiras por falta de efetivo; somente uma funcionária trabalha no local. Prefeitura pode deslocar funcionários para serviço não parar em São Gabriel
Mais uma vez, o Posto de Identificação, situado no antigo Fórum, suspendeu a emissão de carteiras de identidade. A alegação é que com apenas uma funcionária para fazer o serviço, não há como atender a demanda. Com esta suspensão, os gabrielenses terão de ir de novo até Rosário do Sul para emitir as carteiras, o que já gera dor de cabeça para a comunidade.

Tentamos contato com o escritório do IGP em Santa Maria, mas o telefone estava fora de operação. O assunto foi abordado na Câmara de Vereadores por André Focaccia (PSD), que lamentou a interrupção do serviço. "Um serviço que o Estado é responsável e causa um imenso transtorno e desrespeita o cidadão. Mesma situação ocorrida no ano passado e nos causou a mesma indignação", afirmou o parlamentar. Até então, 20 fichas eram emitidas por dia para a confecção das carteiras no posto, que ficou fechado por conta de danos causados pelo temporal de janeiro.

O Prefeito Rossano Gonçalves afirmou em rede social que o Governo gaúcho informou que o posto não terá mais funcionários do Estado. "Para não deixarmos os gabrielenses sem este serviço, teremos de assumir tudo", afirmando que além de dever 8,5 milhões de reais, não dispõe funcionário também no escritório do IPE. Vamos acompanhar o caso, mas mais uma vez a comunidade perde por deficiências do serviço público.

Atendimento em Rosário só por agendamento
Nos chegou a informação que o atendimento dos gabrielenses no Posto de Identificação em Rosário do Sul, será somente por agendamento, caso contrário não atenderão e é necessária a documentação original. O posto funciona até as 14 horas e o telefone para agendamento é (55) 3231-2065.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/04/2019 12h15 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: