04 abril 2019

Posto de Identificação suspende emissão de carteiras novamente em São Gabriel

Posto de identificação suspendeu emissão de carteiras por falta de efetivo; somente uma funcionária trabalha no local. Prefeitura pode deslocar funcionários para serviço não parar em São Gabriel
Mais uma vez, o Posto de Identificação, situado no antigo Fórum, suspendeu a emissão de carteiras de identidade. A alegação é que com apenas uma funcionária para fazer o serviço, não há como atender a demanda. Com esta suspensão, os gabrielenses terão de ir de novo até Rosário do Sul para emitir as carteiras, o que já gera dor de cabeça para a comunidade.

Tentamos contato com o escritório do IGP em Santa Maria, mas o telefone estava fora de operação. O assunto foi abordado na Câmara de Vereadores por André Focaccia (PSD), que lamentou a interrupção do serviço. "Um serviço que o Estado é responsável e causa um imenso transtorno e desrespeita o cidadão. Mesma situação ocorrida no ano passado e nos causou a mesma indignação", afirmou o parlamentar. Até então, 20 fichas eram emitidas por dia para a confecção das carteiras no posto, que ficou fechado por conta de danos causados pelo temporal de janeiro.

O Prefeito Rossano Gonçalves afirmou em rede social que o Governo gaúcho informou que o posto não terá mais funcionários do Estado. "Para não deixarmos os gabrielenses sem este serviço, teremos de assumir tudo", afirmando que além de dever 8,5 milhões de reais, não dispõe funcionário também no escritório do IPE. Vamos acompanhar o caso, mas mais uma vez a comunidade perde por deficiências do serviço público.

Atendimento em Rosário só por agendamento
Nos chegou a informação que o atendimento dos gabrielenses no Posto de Identificação em Rosário do Sul, será somente por agendamento, caso contrário não atenderão e é necessária a documentação original. O posto funciona até as 14 horas e o telefone para agendamento é (55) 3231-2065.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/04/2019 12h15 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.