![]() |
Indígenas montaram acampamento na área em que tombou Sepé Tiaraju, na Rua Juca Tigre, desde domingo |
A reportagem conversou com uma das integrantes, que relatou que chegaram no domingo ali para venda de artesanatos na comunidade. "Chegamos no domingo, conversamos com o pessoal da Prefeitura, umas dez pessoas e vamos passar a Páscoa aqui. Nós temos nossas moradias, a cada período a gente sai para vender nossas artes. Só estamos precisando de mais uma barraca, porque vai chover", disse a indígena Luciana, que estava no local e informou que os demais colegas estavam nas proximidades, colhendo madeira para montar outra barraca com lonas.
![]() |
Prefeitura informa que está dando suporte e fornecendo alimentação e roupas aos indígenas, mas por força de lei, não podem ser removidos do local. Eles ficarão até a Páscoa |
Conversamos na manhã desta quinta-feira com a Secretária de Assistência Social, Karen Lannes, que confirmou que está sendo dado o suporte aos indígenas, como sempre é feito, mas que devido à legislação regida pela FUNAI, eles não podem ser removidos dali. "A FUNAI deixa claro que eles não podem ser tirados dali, oferecemos hospedagem, mas eles não quiseram", explica. Karen informa ainda que está sendo dada alimentação e roupas aos indígenas, assim como o acesso ao Restaurante Tá na Mesa é liberado.
"Eles nos informaram que ficarão até a Páscoa, estamos dando suporte no que for necessário, como alimentação, roupas e calçados. Também foi oferecida moradia e hospedagem, mas eles recusaram todas, nossa parte está sendo feita", finalizou. Alguns leitores cobraram providências, mas esta é a informação correta: eles não podem ser removidos dali porque as leis amparam.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/04/2019 11h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com