30 abril 2019

Música brasileira perde Beth Carvalho

Cantora e sambista Beth Carvalho morreu nesta terça-feira no Rio aos 72 anos (foto Washington Possato/Divulgação)
Morreu nesta terça-feira, 30 de abril, aos 72 anos, a cantora e sambista Beth Carvalho. Ela estava internada há dois meses no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, no Rio de Janeiro e a causa da morte foi infecção generalizada. Beth faleceu por volta das 17h33 desta terça e era considerada a "Madrinha do Samba".



Ela tinha mais de 50 anos de carreira, dezenas de discos gravados e sucessos como "Andança" e "Coisinha do pai", Beth Carvalho era considerada madrinha de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão – daí o apelido.


Beth vinha sofrendo problemas de saúde relacionados à coluna vertebral, inclusive tendo que se apresentar sentada ou deitada, mas não parava de cantar. Compôs vários sucessos do samba que foram tão populares que até "Coisinha do pai" foi uma das músicas enviadas em equipamentos da NASA para o planeta Marte. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro / Fonte: G1 
Data: 30/04/2019 19h40 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.