Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

28 abril 2019

Jornalistas gaúchos se reúnem em Santana do Livramento para fortalecer a mídia digital

Jornalistas que integram a APNI-RS se reuniram neste sábado em Santana do Livramento, para trocar conhecimento, fortalecer o setor e debater ideias para expansão da categoria
Pela segunda vez, os associados da recém-criada Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do RS (APNI-RS) se reuniram para dar continuidade ao fortalecimento da mídia virtual no interior do Estado. O encontro, que teve como anfitrião o portal Sentinela 24h, de Ralph Quevedo e equipe, aconteceu durante a tarde de sábado no Confort Fronteira Hotel, com debate de várias pautas que buscaram o crescimento em conjunto de todos os portais que fazem parte da asssociação.



Encontro teve como anfitriões o portal Sentinela 24h, de Ralph Quevedo e equipe, no Hotel Confort Fronteira

Durante a tarde, profissionais de imprensa digital marcaram presença na segunda reunião da entidade, fundada em janeiro

Associados puderam conferir prestação de contas e atividades da associação, feita pela diretoria
O encontro teve a presença de cerca de 20 profissionais do setor, pertencentes aos portais associados que acompanharam os workshops com três palestras ministradas pela jornalista Carine Kruger, o TI do portal Sentinela Igor Quevedo e o programador, designer e empresário Thiago Moreira. A APNI fez a prestação de contas dos primeiros meses de atividade, onde foram formalizadas visitas à Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e à órgãos públicos do Estado para sua apresentação.

Jornalista Carine Kruger falou sobre como propagar conteúdo do site para o Whatsapp, para seus leitores receberem conteúdo exclusivo diariamente e gratuitamente
A primeira palestra do dia foi com Carine Kruger, jornalista e proprietária do site Agora no Vale, que explicou sobre como propagar as informações do seu site no Whatsapp, para uma lista fidelizada de assinantes, bem como os benefícios que esta modalidade traz para os sites de notícias. Carine mostrou como cadastrar as listas de transmissão por meio do celular.

Thiago Moreira, da Gath Soluções, falou sobre segurança na internet e Google Analytics
Na segunda palestra da tarde, foi a vez de Thiago Moreira, TI, programador e sócio-proprietário da Gath Soluções e do aplicativo "Bem de Bem", onde ele mostrou as vantagens do Google Analytics para avaliar as métricas dos portais e também falou sobre segurança na internet, versando sobre o caso em que o Sentinela 24h teve sua fanpage do Facebook hackeada, dando dicas para como não cair nos golpes.

Finalizando a programação após o coffee break, o TI do portal santanense, Igor Quevedo, apresentou como fazer live com imagem de alta qualidade para os leitores, usando o aplicativo OBS Studio, ferramenta esta utilizada pelos portais por meio dos celulares mas para quem quisesse implementar algo de mais qualidade. O encontro foi bastante proveitoso, onde os associados foram unânimes em além de reforçar o crescimento do jornalismo na internet, zelar pela manutenção da credibilidade, diferenciando o trabalho dos moldes de diversão.

Encerrando o dia, Igor Quevedo falou sobre como fazer lives com qualidade usando o OBS Studio
O que é a APNI
A Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do RS foi fundada no dia 12 de Janeiro de 2019 em Cachoeira do Sul com a presidência de José Renato Ribeiro, vice presidência de Marcelo Dargélio e na secretaria, Carina Kruger. A APNI atinge mais de 8 milhões de pessoas, levando informação a todo o estado do Rio Grande do Sul.


Formam a APNI os sites: Alegrete Tudo (Alegrete), Sentinela 24h (Santana do Livramento), Caderno7 (São Gabriel), Santa Maria 24h (Santa Maria), O Correio Digital (Cachoeira do Sul), Click News (Fontoura Xavier), Agora no Vale (Vale do Taquari), Clic Soledade (Soledade), Canguçu Online (Canguçu), Bagé 24h (Bagé), Conexão News (Rio Grande), Portal das Missões (Região das Missões), In Foco RS (Ametista do Sul), Portal Não-Me-Toque (Não-Me-Toque), Três Passos News (Três Passos), Portal Nonoai, Portal Norte RS (Região de Sarandi), Portal Tchê (Estação), Clic Espumoso, AU Online (Erechim), Diário RS (Sarandi), Agora Já/Panambi News (Panambi), Portal Plural (Santa Rosa), Portal Leouve (Caxias do Sul), São Marcos Online, Notícias de Bento (Bento Gonçalves), Portal de Notícias (Região Carbonífera), O Triunfense (Triunfo), Giro de Gravataí, Tudo Online (Campo Bom) e Litoralmania (Região de Osório).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/04/2019 15h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.