Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Jornalistas gaúchos se reúnem em Santana do Livramento para fortalecer a mídia digital

Casa do Sofá, agora em novo endereço! Confira!

Dia 05-12 - Grande Festa Final de Ano com Sandro e Cícero, na Seven - Realização RW Saúde dos Cabelos e Lú Couros

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Jornalistas gaúchos se reúnem em Santana do Livramento para fortalecer a mídia digital

Jornalistas que integram a APNI-RS se reuniram neste sábado em Santana do Livramento, para trocar conhecimento, fortalecer o setor e debater ideias para expansão da categoria
Pela segunda vez, os associados da recém-criada Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do RS (APNI-RS) se reuniram para dar continuidade ao fortalecimento da mídia virtual no interior do Estado. O encontro, que teve como anfitrião o portal Sentinela 24h, de Ralph Quevedo e equipe, aconteceu durante a tarde de sábado no Confort Fronteira Hotel, com debate de várias pautas que buscaram o crescimento em conjunto de todos os portais que fazem parte da asssociação.



Encontro teve como anfitriões o portal Sentinela 24h, de Ralph Quevedo e equipe, no Hotel Confort Fronteira

Durante a tarde, profissionais de imprensa digital marcaram presença na segunda reunião da entidade, fundada em janeiro

Associados puderam conferir prestação de contas e atividades da associação, feita pela diretoria
O encontro teve a presença de cerca de 20 profissionais do setor, pertencentes aos portais associados que acompanharam os workshops com três palestras ministradas pela jornalista Carine Kruger, o TI do portal Sentinela Igor Quevedo e o programador, designer e empresário Thiago Moreira. A APNI fez a prestação de contas dos primeiros meses de atividade, onde foram formalizadas visitas à Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e à órgãos públicos do Estado para sua apresentação.

Jornalista Carine Kruger falou sobre como propagar conteúdo do site para o Whatsapp, para seus leitores receberem conteúdo exclusivo diariamente e gratuitamente
A primeira palestra do dia foi com Carine Kruger, jornalista e proprietária do site Agora no Vale, que explicou sobre como propagar as informações do seu site no Whatsapp, para uma lista fidelizada de assinantes, bem como os benefícios que esta modalidade traz para os sites de notícias. Carine mostrou como cadastrar as listas de transmissão por meio do celular.

Thiago Moreira, da Gath Soluções, falou sobre segurança na internet e Google Analytics
Na segunda palestra da tarde, foi a vez de Thiago Moreira, TI, programador e sócio-proprietário da Gath Soluções e do aplicativo "Bem de Bem", onde ele mostrou as vantagens do Google Analytics para avaliar as métricas dos portais e também falou sobre segurança na internet, versando sobre o caso em que o Sentinela 24h teve sua fanpage do Facebook hackeada, dando dicas para como não cair nos golpes.

Finalizando a programação após o coffee break, o TI do portal santanense, Igor Quevedo, apresentou como fazer live com imagem de alta qualidade para os leitores, usando o aplicativo OBS Studio, ferramenta esta utilizada pelos portais por meio dos celulares mas para quem quisesse implementar algo de mais qualidade. O encontro foi bastante proveitoso, onde os associados foram unânimes em além de reforçar o crescimento do jornalismo na internet, zelar pela manutenção da credibilidade, diferenciando o trabalho dos moldes de diversão.

Encerrando o dia, Igor Quevedo falou sobre como fazer lives com qualidade usando o OBS Studio
O que é a APNI
A Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do RS foi fundada no dia 12 de Janeiro de 2019 em Cachoeira do Sul com a presidência de José Renato Ribeiro, vice presidência de Marcelo Dargélio e na secretaria, Carina Kruger. A APNI atinge mais de 8 milhões de pessoas, levando informação a todo o estado do Rio Grande do Sul.


Formam a APNI os sites: Alegrete Tudo (Alegrete), Sentinela 24h (Santana do Livramento), Caderno7 (São Gabriel), Santa Maria 24h (Santa Maria), O Correio Digital (Cachoeira do Sul), Click News (Fontoura Xavier), Agora no Vale (Vale do Taquari), Clic Soledade (Soledade), Canguçu Online (Canguçu), Bagé 24h (Bagé), Conexão News (Rio Grande), Portal das Missões (Região das Missões), In Foco RS (Ametista do Sul), Portal Não-Me-Toque (Não-Me-Toque), Três Passos News (Três Passos), Portal Nonoai, Portal Norte RS (Região de Sarandi), Portal Tchê (Estação), Clic Espumoso, AU Online (Erechim), Diário RS (Sarandi), Agora Já/Panambi News (Panambi), Portal Plural (Santa Rosa), Portal Leouve (Caxias do Sul), São Marcos Online, Notícias de Bento (Bento Gonçalves), Portal de Notícias (Região Carbonífera), O Triunfense (Triunfo), Giro de Gravataí, Tudo Online (Campo Bom) e Litoralmania (Região de Osório).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/04/2019 15h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: