26 abril 2019

Câmara aprova projeto de Flávia Batista que institui Cão Comunitário em São Gabriel

Projeto de Flávia Batista aprovado na última segunda-feira legaliza a criação de cães comunitários em São Gabriel
A vereadora Flávia Batista de Almeida, do Progressistas, apresentou um anteprojeto de lei que institui o projeto Cão Comunitário em São Gabriel. O mesmo foi aprovado na última segunda-feira, 22 de abril e pretende legalizar a posse responsável de animais de rua, sugerindo assim que a Prefeitura encampe a iniciativa.



O projeto legaliza o cuidado de cães que vivem nas ruas e que atualmente, recebem apoio informal da comunidade. O tutor poderá ser qualquer pessoa que mantenha vínculos de afeto e dependência com o animal e que se disponha voluntariamente a cuidá-los. Eles serão responsáveis pela higiene, saúde e alimentação dos animais comunitários e também irão cuidar da limpeza do local em que estes serão abrigados, para isso os tutores serão cadastrados em órgão responsável.

A iniciativa ainda permitirá colocar casinhas de cães em calçadas, escolas, empresas e órgãos públicos para abrigá-los, desde que autorizado pelos moradores e instituições. A Câmara informa que também está previsto um acompanhamento desses animais para cadastramento e melhor controle da população de rua.


“O projeto cão comunitário é uma excelente iniciativa para que a comunidade e a prefeitura comecem um real controle sobre os animais de rua na cidade. Com esse sistema é possível cadastrá-los, cuidar da saúde deles, e ter um monitoramento completo sobre a população de animais de rua com a implantação de microchips, por isso é importante uma parceria com os órgãos públicos”, finaliza a vereadora. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores
Data: 26/04/2019 18h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.