02 abril 2019

Homem que aplicava golpe da "benzedura" e remédios é preso em flagrante


Denunciado anteriormente por várias pessoas, um homem de 53 anos foi preso em flagrante ao tentar fazer mais uma vítima com um golpe de curandeirismo. O homem, que foi descrito como vestindo roupas típicas gaúchas e portar um sorriso com dentes de ouro, foi preso após perseguição policial que terminou na Avenida Presidente Vargas, no começo da tarde desta terça-feira, 2 de abril.



No golpe, o homem se apresentava como "médico" e se colocava como uma espécie de "curandeiro", onde dizia que a pessoa - geralmente vítimas idosas - tinha problemas e ia "receitar" uma água "abençoada" que eram garrafas de líquido colorido, onde ele vende como "remédio". Ele chegou na residência de uma idosa de 72 anos residente na Rua Pernambuco e vendeu duas garrafas por 150 reais.

Quando a idosa percebeu o golpe, o vigarista fugiu e a Brigada Militar foi chamada, recebendo também outras denúncias e empreendeu uma perseguição ao estelionatário, sendo interceptado na Avenida Presidente Vargas e preso em flagrante. Ele foi identificado como Nélis Soares, 53 anos, natural de Santa Catarina e foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel por estelionato e outros crimes.

Com ele, foram apreendidas as garrafas e o dinheiro dos O caso já vinha sendo registrado nos últimos dias, onde várias vítimas que foram visitadas no Bairro Independência eram envolvidas na conversa dele, que prometia a "cura" de doenças inexistentes e persuade a ponto de conseguir dinheiro das vítimas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/04/2019 21h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.