Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 abril 2019

Gauchão: tudo igual no primeiro GreNal da decisão

Grêmio soube segurar o Internacional em sua casa e primeira partida das finais do Gauchão acabou empatada sem gols no Beira-Rio. Tudo fica para quarta-feira na Arena (foto Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O primeiro clássico GreNal da final do Campeonato Gaúcho não saiu do 0 a 0 e fica agora tudo para quarta-feira, 17 de abril, na Arena do Grêmio. O clássico 419, disputado no Estádio Beira-Rio neste domingo (14), teve disputa equilibrada, mas o Grêmio atacou mais e soube segurar o Internacional. Agora a decisão fica para a quarta na Arena.



O jogo marcou também a estreia do árbitro de vídeo (VAR) na decisão. Um dos lances mais polêmicos foi quando próximo do final do 1º tempo, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, invadiu o gramado para interpelar Vitor Cuesta, do Inter, por lances que foram considerados duros e o argentino tentou reagir, mas o restante dos jogadores acalmou os ânimos.

Resumo do jogo
O Inter teve o ímpeto nos primeiros 15 minutos de jogo, com dois pedidos de pênalti negados pelo árbitro Leandro Vuaden. Nico López chutou de fora da área aos seis, sem muito perigo. Depois, o Grêmio passou a dominar as ações, principalmente pelo lado esquerdo. Em duas chegadas, Bruno Cortez levou Renato Gaúcho à loucura por errar os cruzamentos. Aos 21, Alisson acertou o travessão de Marcelo Lomba. Dez minutos depois, Patrick fez um salseiro na linha de fundo pelo lado esquerdo, passou por três e tocou para Guerrero, que desviou sem equilíbrio para a defesa de Paulo Victor. Os minutos finais tiveram pressão dos dois lados, porém, sem tirar o zero do placar.

Os dois times voltaram do intervalo com pouco brilho e muitos erros técnicos, principalmente nos passes. Aos 10 minutos, Leandro Vuaden consultou o vídeo após André acertar o rosto de Rodrigo Moledo em dividida. Ficou apenas com o cartão amarelo. O Grêmio chegou duas vezes em um minuto, com chutes cruzados de Jean Pyerre e Everton. Aí Odair Hellmann trocou D’Alessandro por Guilherme Parede, e Renato, Maicon e Alisson por Michel e Tardelli. Aos 28, em contra-ataque rápido, Paulo Victor salvou o Grêmio em chute rasteiro de Nico López. Aos 34, o goleiro tricolor fez sua parte novamente duas finalizações no mesmo lance. Aos 42, Patrick quase marcou em cabeçada após escanteio. E o Gre-Nal 419 ficou no 0 a 0.


O jogo marcou também o uso do árbitro de vídeo (VAR), aos dez minutos, onde após André acertar o rosto de Rodrigo Moledo na área colorada, o árbitro Leandro Vuaden deu amarelo para o gremista mas foi verificar no VAR e confirmou o lance. A decisão será na Arena do Grêmio na próxima quarta-feira, às 21h30. Não há saldo qualificado, por isso quem vencer, será o campeão gaúcho - empate leva para a decisão por pênaltis. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/04/2019 18h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.