24 abril 2019

Cartório Eleitoral chama a atenção para o cadastramento biométrico obrigatório em São Gabriel

Cartório Eleitoral informa que procura por recadastramento está baixa e alerta comunidade que realize processo para poder votar na próxima eleição, em 2020
O Cartório da 49ª Zona Eleitoral, que abrange São Gabriel e Santa Margarida do Sul, está chamando a comunidade para que realize o recadastramento biométrico o quanto antes. A procura está sendo baixa e o alerta é necessário para que se evite filas na última hora. O processo vai até o dia 11 de março do próximo ano. A próxima eleição para prefeito e vereadores em São Gabriel e Santa Margarida será totalmente biométrica e os eleitores que não fizeram o recadastramento anteriormente agora precisam fazê-lo para não ter seu título cancelado. O Cartório Eleitoral agora está na Rua Maurício Cardoso, 366, onde era a antiga Paulista/Arturo Motos e próximo à Escola Sueni.



Processo é simples e rápido, e vai até 11 de março de 2020, mas recomenda-se que não deixe para última hora
Os interessados devem se dirigir ao Cartório Eleitoral, levando consigo um documento de identificação oficial (carteira de identidade, carteira de habilitação, CTPS, certidão de nascimento ou de casamento originais) e um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, internet, cartão de crédito) em nome próprio ou de familiar, com o qual resida, emitido no máximo, 90 dias antes.


A biometria também permitirá o uso do E-título, aplicativo que digitaliza o título eleitoral para uso nas próximas eleições e que concentra as informações do eleitor. Os eleitores, que desejarem, podem agendar seu atendimento no site www.tre-rs.jus.br. O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de São Gabriel é das 12h às 19h.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/04/2019 09h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.