08 abril 2019

Associação Despertar inicia Mês de Conscientização do Autismo

Caminhada que é realizada anualmente reuniu bom público na manhã de domingo, na Praça Fernando Abbott
Neste final de semana, a Associação de Pais e Amigos do Autista - Despertar São Gabriel, iniciou as comemorações e atividades do Mês de Conscientização do Autismo, onde várias ações estarão sendo desenvolvidas até o final de abril. Neste final de semana, uma palestra no sábado e a caminhada do Dia de Conscientização do Autismo, que é lembrado anualmente em 2 de abril, foram realizadas na cidade.



Atividade fez parte de programação que está sendo desenvolvida desde este final de semana e vai até o final de abril
O sábado, 6 de abril, teve a realização de uma palestra na parte da manhã, no auditório do 9º Regimento de Cavalaria Blindado. Com o auditório lotado, os palestrantes Patrick Ramos Camargo e Fernando Benedetti falaram sobre os temas "TEA: Família e sociedade, um olhar atual através da Terapia Cognitiva Comportamental" e "Autismo e esporte, autismo e brincar - dicas para professores trabalharem com autistas".


Crianças tiveram brinquedos à disposição na Praça
As atividades seguiram no domingo, com uma confraternização e a caminhada de Conscientização do Autismo, que se concentrou na Praça Fernando Abbott e reuniu um bom número de apoiadores da causa. Foi realizada uma caminhada em torno da Praça e após, se reuniram na frente da Igreja Matriz.

A programação continuará em mais duas semanas. No próximo sábado, 13 de abril, a partir das 14 horas no Auditório do 9º RCB, acontece o 1º Seminário "Todo Autista é Único". Palestrarão as especialistas Cristiane Kubaski, Lidiéli Dalla Costa e Fabiane de Carvalho Biazus, com vários temas relacionados ao entendimento e compreensão do autismo.


Os presentes estavam vestidos com azul, que é a cor-símbolo do autismo

Manhã agradável de domingo colaborou para a realização da atividade

Programação ainda terá mais palestras e seminários até o final do mês
Concluindo a programação, no dia 27 de abril, em dois turnos - das 9 às 12h e das 13h30 às 18h30, no Clube do 6º BE Cmb, em princípio, acontecerá um seminário que terá como palestrante a psicopedagoga e ortopedagoga Katrien Van Heurck, que falará sobre o tema "Tudo o que nós temos que saber sobre Autismo - A importância da gentileza autista, a importância da Educação Funcional e o poder dos dois", com ingresso a 5 reais e inscrições pelo e-mail despertarassociacao@gmail.com.

Está sendo preparado ainda mais um evento beneficente, no mês de junho, que além de comemorar o Dia dos Namorados, deverá ter sua renda revertida para a Despertar e também para mais entidades assistenciais da cidade, informou a juíza do trabalho e ativista da causa, Fabiana Gallon. A presidente da entidade, Clarissa Coletto, agradece a todos os apoiadores e a comunidade pela participação nos eventos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/04/2019 09h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.