Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

25 abril 2019

9º RCB apresenta exercícios de campo para convidados

Em atividade promovida pelo 9º RCB, comitiva de convidados conferiu atividades de campo do Exército nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 24 de abril, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado realizou uma atividade diferenciada para um grupo de convidados, a fim de mostrar como são os exercícios de campo, que estão ocorrendo nesta semana para os recrutas que ingressaram neste ano. Chamado de "Vip Day", o evento visou apresentar os exercícios que concluem a primeira fase do estágio de instrução dos novos militares.


Visitantes puderam conferir as instruções realizadas pelos militares durante a tarde e noite de quarta, no campo de instrução do 9º RCB

Militares estão no campo durante esta semana, na finalização da 1ª fase de instrução básica
A comitiva, conduzida pelo comandante da unidade, Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito e pelo Capitão João Guilherme Nascimento, acompanhou as instruções de primeiros socorros e de progressão tática em pista realizadas pelos militares do 9º RCB e da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, que também estava participando dos exercícios na ocasião. Os presentes puderam conferir como os recrutas agiam para prestar primeiros-socorros em situações como picada por animal peçonhento, fraturas, hipotermias, entre outras.

À noite, os convidados aprenderam a confeccionar sua refeição utilizando as rações operacionais do Exército, chamadas de R2, e como prepará-las, além de conhecer como as mesmas são compostas. A comitiva ainda acompanhou a instrução de Acuidade Visual e Auditiva, que integra a instrução militar. Nesta, os soldados teriam que aprender a adaptar o olhar em cenário noturno e também educar a audição em campo de batalha. O comandante do 9º RCB agradeceu a todos os presentes na visitação.

A próxima etapa será a entrega da boina aos novos soldados, que foi remarcada para 10 de maio devido às previsões de instabilidade climática para esta semana. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/04/2019 10h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.