25 abril 2019

9º RCB apresenta exercícios de campo para convidados

Em atividade promovida pelo 9º RCB, comitiva de convidados conferiu atividades de campo do Exército nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 24 de abril, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado realizou uma atividade diferenciada para um grupo de convidados, a fim de mostrar como são os exercícios de campo, que estão ocorrendo nesta semana para os recrutas que ingressaram neste ano. Chamado de "Vip Day", o evento visou apresentar os exercícios que concluem a primeira fase do estágio de instrução dos novos militares.


Visitantes puderam conferir as instruções realizadas pelos militares durante a tarde e noite de quarta, no campo de instrução do 9º RCB

Militares estão no campo durante esta semana, na finalização da 1ª fase de instrução básica
A comitiva, conduzida pelo comandante da unidade, Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito e pelo Capitão João Guilherme Nascimento, acompanhou as instruções de primeiros socorros e de progressão tática em pista realizadas pelos militares do 9º RCB e da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, que também estava participando dos exercícios na ocasião. Os presentes puderam conferir como os recrutas agiam para prestar primeiros-socorros em situações como picada por animal peçonhento, fraturas, hipotermias, entre outras.

À noite, os convidados aprenderam a confeccionar sua refeição utilizando as rações operacionais do Exército, chamadas de R2, e como prepará-las, além de conhecer como as mesmas são compostas. A comitiva ainda acompanhou a instrução de Acuidade Visual e Auditiva, que integra a instrução militar. Nesta, os soldados teriam que aprender a adaptar o olhar em cenário noturno e também educar a audição em campo de batalha. O comandante do 9º RCB agradeceu a todos os presentes na visitação.

A próxima etapa será a entrega da boina aos novos soldados, que foi remarcada para 10 de maio devido às previsões de instabilidade climática para esta semana. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/04/2019 10h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.