08 março 2019

Problema na Ponte do Bom Fim preocupa gabrielenses

Ponte do Bom Fim apresenta desgaste na parte central que preocupa moradores. Secretaria de Obras irá analisar situação
Um problema está se acentuando na Ponte Engº. Alfredo Bento Pereira Filho, a conhecida ponte que liga São Gabriel à Zona Leste da cidade ou Ponte do Bom Fim. Um desgaste na parte central da ponte faz com que os carros quando passam pelo local no sentido centro-bairro produza um ruído que gera preocupações. O assunto foi levantado na sessão da Câmara de Vereadores na quinta-feira e confirmado por muitos leitores do site, que manifestam preocupação a respeito.



O vereador Cacaio Lannes, que é engenheiro civil, falou a respeito do problema e vai pedir providências junto à Prefeitura para que possa fazer uma vistoria e verificar a situação da ponte. "Não sabemos se isso é decorrente das enchentes, mas pelo fato da ponte ter muito tempo de construção, nos preocupa", explicou. O parlamentar relatou que não quer fazer sensacionalismo mas quer uma solução da Prefeitura para isso, aproveitando para que seja feita uma vistoria na ponte.

Estivemos no local para verificar e é confirmado o problema. Quando veículos mais pesados passam, um ruído como se fosse o de "bater uma tampa pesada" é produzido e se verifica desgaste das junções no centro da ponte. O tráfego no local é intenso em determinados horários.

O que diz a Prefeitura?
O Secretário de Obras Ricardo Júnior, que voltou recentemente de férias, informou que técnicos da Secretaria de Obras estarão fazendo uma análise da situação para ver a possibilidade de requisitar uma sondagem especializada para realizar reparos na ponte, mas que isso ocorrerá nos próximos dias. Acompanharemos o caso.

Confira o vídeo que mostra o problema na ponte:





Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/03/2019 15h33
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.