Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: O correio do amor que faz bem na internet em São Gabriel

Acompanhe nossa cobertura sobre a guerra ao coronavírus

Para matar sua fome, pede uma Baita Pizza em São Gabriel! Clique aqui e saiba mais!

Supermercado Bromberger - O gigante dos preços baixos em São Gabriel!

Participe da promoção "De Malas Prontas" da Dismabe Superauto e ganhe um vale-viagem!

Colégio Perpétuo Socorro contra o coronavírus

Conheça o novo endereço da Pohlmann Móveis em Madeira e Decoração

Se inscreva no Vestibular de Verão da Urcamp - provas com agendamento diário

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Matricule-se no Fisk e ganhe um presente!

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Previna-se contra o novo coronavírus - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Se proteja do Coronavírus com as dicas do Sicredi

Studio H de Mana, em novo endereço

O correio do amor que faz bem na internet em São Gabriel

Perfil de twiteira anônima vem estimulando a juventude a trocar mensagens ao estilo "correio elegante", tirando os jovens da tristeza que domina as redes hoje em dia (fotos reprodução)
Um perfil vem chamando a atenção na rede social Twitter, em tempos de intolerância na internet. Chamado de "Só Amor SG" (@correiodoamorsg) e administrado por uma menina, cuja identidade é mantida em segredo, teve por objetivo estimular a troca de mensagens amorosas e positivas, reproduzindo os antigos "correios do amor", "correios elegantes" ou os "torpedinhos" e que vem dando muito certo, espalhando palavras de amor na internet em São Gabriel.



A reportagem conversou com a proprietária do perfil, que disse os motivos de estar criando esta inicativa para levantar o astral de todos e dar coragem de expressar a quem você ama o que sente. "A ideia surgiu porque vemos jovens como eu muito tristes ou com baixa autoestima e outros, seja por problemas na escola ou na vida. É muito difícil tu colocar a cara e ir dizer algo bom só por falar, está fora do nosso cotidiano. Aí criamos o perfil e também gera uma maneira de tu fazer isso, mandar aquela palavra de conforto ou um recado para quem se ama sem precisar ter vergonha ou timidez", fala a twiteira.

Ela afirmou que não esperava tanta repercussão e felicidade pelo perfil estar sendo este "pombo-correio" de notícias boas e de recadinhos apaixonados. "O primeiro dia foi demais, recebi muitas mensagens, fiquei muito feliz! Espero que isso não morra e que continuem espalhando coisas boas", disse.

Gentileza gera gentileza: recadinhos de amor chegam aos destinatários com mensagens que revelam sentimentos
A intenção dela é continuar com o perfil, com os recadinhos e também fez um perfil na rede social Curiouscat. "Fiz isso para que as pessoas possam mandar anonimamente questões que estejam passando ou simplesmente contar como foi seu dia. "Eu não sou nenhuma expert em nada, mas tento ajudar da minha maneira e o pessoal que segue também pode e deve se mobilizar ajudando através do perfil sempre que quiser. Só de dar atenção e escutar os anseios das pessoas ou o que elas têm pra dizer, dar uma atenção já ajuda bastante", afirmou.

Ela frisa de que os recados não precisam ser somente de amor romântico, mas de amor entre amigos, entre família, o que quiserem. "Sonho apenas que as pessoas se mobilizem e espalhem mais amor umas para as outras", reforça. Ela disse que sobre sua identidade, não quer que vire um super mistério, mas não fala quem é para que o pessoal possa ter mais segurança de se abrir, desabafar e buscar uma palavra de carinho por meio do perfil.

O perfil pode ser seguido nos seguintes canais, e desde já, parabéns para ela pela inicativa:

Twitter - twitter.com/correiodoamorsg

Curiouscat - curiouscat.me/correiodoamorsg

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/03/2019 20h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: