Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Novo CAPS será inaugurado na próxima semana e homenageia Forgiarini

12-05 Domingueira das Mães - CTG Querência Xucra

Penha de Troca da Patronagem - CTG Plácido de Castro - 25 de maio

Prestigie a reinauguração da Cremolatto em novo endereço no Calçadão de São Gabriel

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça sua Pós-Graduação na Unopar

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Novo CAPS será inaugurado na próxima semana e homenageia Forgiarini

Novo CAPS será oficialmente inaugurado na terça-feira, 2 de abril e levará nome do saudoso médico Paulo Forgiarini. Prédio passa por retoques finais para inauguração 
O novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que após anos sairá do Casarão, no Bairro 3 de Outubro, será inaugurado na próxima semana, mais precisamente na terça-feira, 2 de abril, a partir das 10h30, integrando as comemorações da Semana de 173 anos de São Gabriel e homenageará uma pessoa que contribuiu muito para a saúde da comunidade.



Em entrevista ao site Caderno7, cuja íntegra será veiculada na próxima semana, o Prefeito Rossano Gonçalves anunciou que o médico e ex-secretário da Saúde em suas gestões, Paulo Fernando Forgiarini, será homenageado com sua denominação para o novo prédio do CAPS. "É uma forma de homenagear a quem fez muito pela saúde de São Gabriel e deixou um legado importante para a comunidade, além de ser nosso amigo", destacou Rossano. O CAPS estará instalado na Avenida Francisco Hermenegildo, 1663, onde por muitos anos funcionou o Bazar "O Cafona", que encerrou atividades no ano passado.

Falecido em 2018 após agravamento de problemas de saúde, Forgiarini nasceu em Catuípe em 29 de abril de 1958 e se estabeleceu em São Gabriel após se formar e se tornou um dos mais respeitados e conceituados médicos clínicos geral e obstetra da cidade e região. Não houve quem não tivesse filhos que tiveram seu nascimento pelas mãos do profissional. Foi presidente da Associação Médica de São Gabriel e logo após, Secretário da Saúde em três gestões do Prefeito Rossano Gonçalves - 1997 a 2000, 2000 a 2004 e 2008 a 2012.

Implementou muitas políticas de saúde, como a criação do Pronto Atendimento 24 Horas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o convênio com a Santa Casa de Caridade, entre várias ações e parcerias. Ele recebeu o título de cidadão gabrielense da Câmara de Vereadores, por proposição do vereador Clóbis Licurgo Saccol dos Santos (Bobi). Uma homenagem justa e merecida a quem trabalhou ativamente pela saúde da comunidade gabrielense.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/03/2019 19h33
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: