Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Mães gabrielenses relatam "invasão" de Momo em vídeos infantis

Colégio Perpétuo Socorro, 110 anos de história a serviço da educação

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

Aproveite as promoções da CVC em São Gabriel!

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Mães gabrielenses relatam "invasão" de Momo em vídeos infantis

Problema que surgiu no Youtube faz personagem Momo surgir e induzir crianças a atentar contra a própria vida. Para não incentivar este tipo de coisa, não mostraremos imagens (foto reprodução Youtube)
Um problema que surgiu no serviço Youtube Kids, voltado à crianças foi confirmado por mães em São Gabriel. Imagens da Momo, uma personagem sinistra criada por hackers para induzir crianças e jovens a atentarem contra sua vida, foram introduzidas em vídeos infantis desde a última sexta-feira, 15 de março, inclusive em canais conhecidos. Leitoras do site confirmaram que seus filhos relataram ter visto este sinistro personagem.



A personagem, criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro e ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado. Esse desafio envolvia roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão. O que se relata atualmente é que nestes vídeos, a tal Momo induz as crianças a fazer práticas contra a própria vida, como se cortar, por exemplo.

Várias leitoras do site confirmaram que seus filhos viram os vídeos, inclusive em Youtubers que tiveram vídeos hackeados. "Eles viram, inclusive nos vídeos do Lucas Neto! Ele tirou do ar os vídeos que foram duplicados pelos hackers", disse uma leitora. "Minha filha relatou de ter visto no vídeo do Lucas Neto... Que o vídeo era muito assustador que o patinete andava sozinho e que do nada Momo apareceu sentada na sala olhando eles", relata outra leitora.

Na tarde desta segunda-feira, 18 de março, o Ministério Público da Bahia notificou o Google e o Whatsapp para que retirem das redes sociais qualquer conteúdo que exiba a imagem de "Momo". Aos pais, tomem cuidado com o que seus filhos estiverem vendo na internet ou nos celulares e procure se aproximar mais dos seus filhos. Se possível, denuncie os vídeos por meio das opções da plataforma - sempre tem um item de "denunciar conteúdo" disponível nas opções. Fica o alerta.  

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/03/2019 18h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: