Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

18 março 2019

Mães gabrielenses relatam "invasão" de Momo em vídeos infantis

Problema que surgiu no Youtube faz personagem Momo surgir e induzir crianças a atentar contra a própria vida. Para não incentivar este tipo de coisa, não mostraremos imagens (foto reprodução Youtube)
Um problema que surgiu no serviço Youtube Kids, voltado à crianças foi confirmado por mães em São Gabriel. Imagens da Momo, uma personagem sinistra criada por hackers para induzir crianças e jovens a atentarem contra sua vida, foram introduzidas em vídeos infantis desde a última sexta-feira, 15 de março, inclusive em canais conhecidos. Leitoras do site confirmaram que seus filhos relataram ter visto este sinistro personagem.



A personagem, criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro e ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado. Esse desafio envolvia roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão. O que se relata atualmente é que nestes vídeos, a tal Momo induz as crianças a fazer práticas contra a própria vida, como se cortar, por exemplo.

Várias leitoras do site confirmaram que seus filhos viram os vídeos, inclusive em Youtubers que tiveram vídeos hackeados. "Eles viram, inclusive nos vídeos do Lucas Neto! Ele tirou do ar os vídeos que foram duplicados pelos hackers", disse uma leitora. "Minha filha relatou de ter visto no vídeo do Lucas Neto... Que o vídeo era muito assustador que o patinete andava sozinho e que do nada Momo apareceu sentada na sala olhando eles", relata outra leitora.

Na tarde desta segunda-feira, 18 de março, o Ministério Público da Bahia notificou o Google e o Whatsapp para que retirem das redes sociais qualquer conteúdo que exiba a imagem de "Momo". Aos pais, tomem cuidado com o que seus filhos estiverem vendo na internet ou nos celulares e procure se aproximar mais dos seus filhos. Se possível, denuncie os vídeos por meio das opções da plataforma - sempre tem um item de "denunciar conteúdo" disponível nas opções. Fica o alerta.  

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/03/2019 18h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.