13 março 2019

Jovens armados causam tragédia em escola de São Paulo

Dois jovens invadiram escola e atiraram em vários alunos, matando oito pessoas; depois vieram a se suicidar. Tragédia chocou o país na manhã desta quarta-feira, 13 de março (foto reprodução)
Oito anos depois da tragédia em uma escola pública de Realengo, no Rio de Janeiro, o pesadelo se repetiu na manhã desta quarta-feira, 13 de março, na cidade de Suzano (São Paulo). Dois jovens armados invadiram a Escola Estadual Professor Raul Brasil e atiraram em vários alunos e funcionários, matando sete pessoas e ferindo dezenas, e no final cometeram suicídio.



Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos do colégio. Antes disso, eles estiveram em uma loja de automóveis perto do local e deram três tiros em Jorge Antônio de Moraes, que era tio de Guilherme Monteiro. Ele foi levado em estado grave ao hospital e acabou morrendo. O crime foi friamente preparado, pois eles estavam bem armados, com algo similar aos atentados ocorridos há muitos anos em universidades nos Estados Unidos.

Eles cometeram suicídio ao final do massacre. No ataque, cinco alunos e duas funcionárias foram mortas. Nove pessoas ficaram feridas, mas o estado de saúde não foi informado. Os outros mortos foram identificados como Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica; Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola; Pablo Henrique Rodrigues, Cleiton Antonio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquíades Silva de Oliveira e Douglas Murilo Celestino, alunos; além do tio de Guilherme, morto antes deles chegarem ao local.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/03/2019 15h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.